Bandeira LGBTmisterb&b logo
Explore um mundo mais acolhedor
Ícone que simboliza a comunidadeComunidadeícone simbolizando "Tornar-se um anfitrião"Seja um anfitrião

Declaração de misterb&b

Legislação anti-LGBTQ nos EUA

 

 

A essência do misterb&b é a diversidade e a inclusão, e a nossa missão é permitir que os viajantes LGBTQ explorem o mundo e se sintam seguros e bem-vindos onde quer que vão. Estamos orgulhosos de oferecer 1 milhão de anúncios em 200 países do mundo, no entanto, reconhecemos que vários países impõem ou pretendem impor leis e restrições que nem sempre correspondem aos nossos valores como uma empresa LGBTQ.

o misterb&b está empenhado nos direitos e na segurança das pessoas LGBTQ, e continuamos a monitorizar as leis locais e nacionais dos países que têm a capacidade de afetar a nossa comunidade. Para o misterb&b, é uma grande preocupação o que se está a passar nos Estados Unidos relativamente à implementação de legislação estatal anti-LGBTQ significativa.

 

Um número recorde de projectos de lei anti-LGBTQ e anti-Trans

De acordo com a Human Rights Campaign, foram introduzidos mais projectos de lei anti-LGBTQ nos Estados Unidos em 2021 do que em qualquer ano anterior na história americana, com uma estimativa de mais de 250 projectos de lei anti-LGBTQ a serem promulgados na legislação estatal por grupos anti-LGBTQ só este ano. Os estados preocupantes incluem o Alabama, Tennessee, Montana, Dakota do Norte e do Sul, Mississippi, Arkansas e Virgínia Ocidental, com muitas das leis visando a comunidade trans em particular. Muitas das leis já introduzidas proíbem a participação de atletas trans em desportos femininos e femininos, bem como a proibição de cuidados de saúde de afirmação do género para jovens trans. Outras leis afectam o acesso a cuidados médicos e a serviços sociais e familiares para pessoas transgénero, bem como os direitos parentais, o acesso a instalações públicas, incluindo casas de banho, e uma marginalização geral da comunidade como um todo.

De acordo com as estatísticas mais recentes da ILGA relativas à proteção contra a discriminação das pessoas do mesmo sexo em todo o mundo, os EUA estão abaixo dos seus vizinhos Canadá, México e Cuba em termos de direitos das pessoas do mesmo sexo. A nível nacional, os EUA só oferecem proteção às pessoas LGBTQ no sector do emprego, ao contrário das protecções constitucionais e amplas que existem nos países acima mencionados.

Como afirma o Presidente da Human Rights Campaign, Alphonso David: "Os direitos das pessoas LGBTQ - e especialmente das pessoas transgénero - em todo o país estão a ser sistematicamente ameaçados e minados por grupos nacionais anti-LGBTQ que se coordenam com legisladores anti-igualdade para travar uma guerra sem precedentes contra a comunidade LGBTQ".

 

O que é que o misterb&b pode fazer?

Ao cobrar o imposto sobre as vendas em muitos destes estados, estamos a contribuir diretamente para o financiamento destas políticas discriminatórias. Como contribuinte de impostos, temos portanto uma responsabilidade moral, ética e cívica de defender os valores em que acreditamos. Estamos empenhados em criar um mundo mais acolhedor para a nossa comunidade e não só, e vamos tomar uma série de medidas para fazer face a estes desenvolvimentos preocupantes nos EUA.

O primeiro passo é falar e condenar estes ataques perigosos contra indivíduos LGBTQ, particularmente pessoas transgénero e não binárias. Continuaremos a usar a nossa influência para defender políticas que estabeleçam a igualdade total a nível federal e estatal. Isto inclui a aprovação da Lei da Igualdade no Senado.

Um passo adicional é aderir à coligação "Freedom for All Americans' Small Businesses Against Discrimination" (Pequenas empresas contra a discriminação). Tal como mais de 1.200 líderes de pequenas empresas de todos os 50 estados dos EUA e de Porto Rico, e de sectores que vão da agricultura à construção e à hotelaria, dedicamo-nos à igualdade de tratamento, ao respeito e à oportunidade para todos. Estamos unidos para nos opormos à discriminação e para apoiarmos leis abrangentes de não discriminação que protejam todos os americanos, incluindo as pessoas LGBTQ. É por isso que assinámos o Compromisso das Pequenas Empresas contra a Discriminação LGBTQ:

 

"Os líderes das pequenas empresas sabem que estar aberto ao público significa estar aberto a toda a gente. A inclusão e a diversidade são fundamentais para uma economia próspera e uma força de trabalho dinâmica. Os líderes das pequenas empresas de todo o país afirmam a necessidade de uma não-discriminação abrangente que proíba o tratamento desigual contra as pessoas LGBTQ e opõem-se a todos os esforços para minar ou isentar as empresas das políticas inclusivas que beneficiam as nossas empresas e as nossas comunidades."

 

O que podes fazer?

Há muitos pontos de ação disponíveis:

  • Uma das formas mais fáceis é juntar o teu nome à conversa e dizer aos legisladores estatais que devem parar de atacar a comunidade transgénero e que não podemos e não vamos tolerar mais bullying e discriminação. Consulta a campanha da HRC aqui
  • Contacta o(s) grupo(s) de defesa da comunidade LGBTQ do teu estado(Equality Federation, Human Rights Campaign ou ACLU, por exemplo). Eles já estão na linha da frente e dir-te-ão como podes ajudar (falando durante os debates na Câmara ou no Senado, contactando os representantes locais, pressionando os governadores, utilizando as tuas redes sociais, etc.).
  • Claro que também podes fazer um donativo a estas organizações e a qualquer outra organização LGBTQ.
  • Se és proprietário de uma pequena empresa, também podes assinar o compromissodas Pequenas Empresas Contra a Discriminação e fazer uma mudança para melhor.

 

Se fores diretamente afetado por estas leis no teu estado, por favor não hesites em contactar-nos sobre as formas apropriadas em que misterb&b pode fazer a sua parte para revogar estas leis injustas.

Iremos atualizar esta página em conformidade, de modo a fornecer informação essencial que possa ajudar as pessoas LGBTQ afectadas. Entretanto, lembra-te de te manteres orgulhoso, seguro, e vamos continuar a lutar para experimentarmos juntos um mundo mais acolhedor.