Bandeira LGBTmisterb&b logo
Explore um mundo mais acolhedor
Ícone que simboliza a comunidadeComunidadeícone simbolizando "Tornar-se um anfitrião"Seja um anfitrião
07 - 08 de setembro de 2024

Orgulho gay de Oakland

Desfile:
Setembro 08, 2024 @ 10:30 am

A Oakland Pride PARADE começa na Broadway & 14th Street (Câmara Municipal de Oakland) e termina na Broadway & 20th Street (entrada principal do Oakland Pride Festival). A entrada principal do Oakland Pride FESTIVAL situa-se na Broadway e 20th Street. Uma entrada secundária situa-se na Webster com a 21st Street.

Orgulho gay de Oakland © Oakland Pride/Facebook
Orgulho gay de Oakland começa em 19 dias!
Encontre acomodações LGBT com misterb&b logo ocean agora:
Reserve e liguem-se
Já são 1 milhão de membros LGBT!
Reservar e ligar com os locais e viajantes, e explorar juntos.

Sobre Orgulho gay de Oakland

A missão do Oakland Pride tem sido celebrar as culturas e a diversidade da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e queer (LGBTQ) em Oakland e na East Bay, na Califórnia gay. Tudo começou com o East Bay Pride, celebrado em Oakland de 1997 a 2004. Liderado pelos esforços do antigo membro do Conselho Municipal de Oakland, Danny Wan, e da Mesa Redonda de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros (LGBT) de Oakland, "Oakland Out In Oakland" começou com uma celebração da vida LGBT em 2005 e 2006. Desde essa altura que não se realizava o Orgulho em Oakland.

Em 2008, Rebecca Kaplan, membro do Conselho Municipal de Oakland, e outros lideraram esforços para reorganizar uma Mesa Redonda LGBT na cidade de Oakland e ressuscitar o Orgulho de Oakland a longo prazo. Desde 2008, a comunidade LGBTQ+ de Oakland tem celebrado o Orgulho no primeiro fim-de-semana de Setembro com um desfile e um fim-de-semana de festividades por toda a cidade.

Devido a dificuldades financeiras e aos efeitos da pandemia, o Orgulho de Oakland teve de reduzir drasticamente as suas actividades em 2020 e 2021, altura em que foi cancelado em cima da hora. Para preencher o vazio, meia dúzia de líderes empresariais e de organizações sem fins lucrativos BIPOC de Oakland criaram uma segunda celebração do Orgulho para a cidade: O Pridefest Oakland tem lugar na 20th Street & Broadway e está agendado para o segundo domingo de Setembro para evitar colidir com o Oakland Pride. Em 2022, expandiu-se no seu segundo ano para incluir três palcos de música, comida e outros vendedores locais.

Em 2023, o Oakland Pride e o Pridefest Oakland estão marcados para o mesmo fim-de-semana de Setembro.

 

Programa de Orgulho gay de Oakland

O Oakland Pride PARADE e o FESTIVAL estão abertos a pessoas de todas as idades. O Oakland Pride foi considerado o PRIDE mais diversificado e familiar do país. Um Jardim para Famílias e Crianças dentro do FESTIVAL tem como objectivo proporcionar uma área divertida e segura para as crianças e os seus pais/tutores com programas e actividades gratuitos. Todas as crianças devem estar sempre acompanhadas por adultos.

Há uma entrada geral para o Oakland Pride FESTIVAL e NÃO HÁ TAXA para assistir ao Oakland Pride PARADE (excepto nos lugares VIP/Grandstand ao longo do percurso do Desfile). O dinheiro das entradas ajuda a pagar as contas, desde os palcos, artistas, vedações, casas de banho, som, seguranças, agentes da polícia e tudo o resto. Da mesma forma, a entrada para crianças ajuda a cobrir os custos do Jardim da Família e das Crianças, para que as famílias possam desfrutar de todas as muitas actividades SEM qualquer custo adicional. Parte das entradas vai para o Programa de Parceiros Comunitários do Oakland Pride, através do qual o Oakland Pride conseguiu devolver quase $50.000 a organizações e instituições de caridade amigas da comunidade LGBTQ+ desde 2010.

O BART é a melhor forma de chegares ao evento do Orgulho de Oakland! A entrada principal do FESTIVAL fica na Broadway & 20th Street, mesmo à saída da estação BART. Sai na 12th St/Oakland City Center ou na 19th St Station para assistires ao PARADE.

Todos os anos, o Oakland Pride tem artistas principais no Main/Pride Stage. Alguns dos artistas do passado incluíram Chaka Khan, Martha Wash, Jennifer Holliday, Yo-Yo, Rah Digga, LaToya London, CeCe Peniston, JC Jones e En Vogue.

 

Fique gay em...
-