Bandeira LGBTmisterb&b logo
Explore um mundo mais acolhedor
Ícone que simboliza a comunidadeComunidadeícone simbolizando "Tornar-se um anfitrião"Seja um anfitrião
maio
21
2013

Turismo gay hoje: entrevista com Michael Gerth, fundador do patroc.com
21 maio 2013
por Julien Chadeyron

Turismo gay hoje: entrevista com Michael Gerth, fundador do patroc.com

Quais são os principais destinos gay atualmente e quais serão os próximos? Como é que os gays viajam hoje em dia? O que achas do turismo gay hoje em dia? Como o verão está a chegar, decidimos colocar estas questões a alguns profissionais que conhecem bem este mercado.
Primeiro, conhece o fundador do patroc.com, Michael Gerth. Patroc.com é um guia de viagens gay europeu.

Porque decidiste lançar o teu sítio Web? Qual é o conceito?
Queríamos dar aos viajantes gay guias fiáveis e fáceis de utilizar sobre onde sair nos seus destinos de viagem na Europa. Não cobrimos apenas os pontos de encontro gay, como Paris ou Berlim, mas também outros destinos interessantes, como Sevilha e Granada.

Como é que o mercado de viagens gay evoluiu nos últimos anos?
Esse mercado tem tantas facetas diferentes que seria impossível responder a esta pergunta em poucas palavras. Uma tendência a que assistimos é que um número crescente de empresas de viagens não homossexuais tenta tornar-se mais atrativo para os viajantes homossexuais. Em alguns casos, isso conduziu a melhorias (por exemplo, um pessoal de hotel mais respeitoso e descontraído), enquanto noutros casos apenas tentaram ganhar dinheiro com um rótulo "gay-friendly" nas suas ofertas habituais.

Na tua opinião, o que torna um destino gay-friendly?
As razões pelas quais as pessoas gay escolhem os seus próximos destinos de viagem podem variar muito. Uma pessoa pode ir a Barcelona num fim de semana de junho para ver as vistas e a vida nocturna gay, enquanto em novembro vai fazer caminhadas nos Himalaias. A simpatia gay de um destino pode ser um aspeto a considerar - entre muitos outros.

O que é que mudou nas escolhas de destino dos viajantes gay?
As escolhas são mais diversificadas, mais globais e menos centradas nos EUA como eram em 2000.

Qual é, para ti, o destino mais gay-friendly atualmente?
Cidade do Vaticano ;-)

Na tua opinião, que cidade ou país pode vir a ser O próximo local gay ?
Penso que não existe "O próximo local gay", mas entre os destinos que podem vir a desempenhar um papel mais importante dentro de alguns anos estão Havanna, em Cuba, e Varsóvia, na Polónia, por exemplo.

Que destinos recomendarias para as próximas férias dos nossos leitores?
Lisboa, em Portugal, e Valência, em Espanha.

Onde tencionas passar as tuas próximas férias?
Sardenha, a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo.

Qual é o teu destino de sonho?
Costa Rica.

Manter em contato
Instagram Facebook Twitter

Qualquer que seja o destino da sua viagem, não se esqueça de nos adicionar no Instagram, Facebook e Twitter e de partilhar as suas fotos de viagem através do hashtag #ExperienceYourPride. Nós iremos partilhar as melhores imagens com a nossa comunidade global de viagens LGBT! Descreva a sua experiência como anfitrião ou ofereça Dicas Locais sobre o que fazer na sua cidade, e crie um vídeo para promover o seu anúncio. Interessado? Envie um email para stories@misterbandb.com e nós entraremos em contato consigo.

Propaganda
Fique gay em...
-
Propaganda