Deixo um pouco de uma experiência onde em um projeto realizei a integração do Pipefy com um ERP, e com Elastc Stack (Elasticsearch, Kibana e Logstash). Aqui realizei testes da API usando Python, posteriormente tranferir esse conhecimento para dentro do Logstash usnado o plugin http.
-
A linguagem de consulta de dados GraphQL é:
-
Uma especificação. A especificação determina a validade do esquema no servidor API. O esquema determina a validade das chamadas do cliente.
-
Fortemente tipado. O esquema define um sistema de tipo de API e todos os relacionamentos de objeto.
-
Introspectivo. Um cliente pode consultar o esquema para obter detalhes sobre o esquema.
-
Hierárquico. A forma de uma chamada GraphQL reflete a forma dos dados JSON que ela retorna. Os campos aninhados permitem consultar e receber apenas os dados especificados em uma única viagem de ida e volta.
-
Uma camada de aplicativo. GraphQL não é um modelo de armazenamento ou uma linguagem de consulta de banco de dados. O gráfico se refere a estruturas de gráfico definidas no esquema, onde os nós definem objetos e as arestas definem relacionamentos entre os objetos. A API percorre e retorna os dados do aplicativo com base nas definições do esquema, independentemente de como os dados são armazenados.
-
Quer saber mais da API e Pipefy Developers.