Sustentabilidade
Projeto Arredondar
O Grupo Fasano apoia o Projeto Arredondar por meio arrecadação de recursos e repasse às ONGs parceiras. Atualmente o projeto encontra-se implementado nos Hotéis Fasano Angra dos Reis, Boa Vista, Rio de Janeiro e São Paulo Jardins e Itaim. Os demais Hotéis estão em fase de implantação. O impacto da arrecadação do ano de 2023 corresponde a: (1) 733 crianças apoiadas integralmente durante um mês de estudo pela ONG AFESU. (2) 945 pacotes com 100 sementes de alface oferecido para as famílias atendidas pela ONG Instituto Melhores Dias. (3) 315 sacolas verdes com quatro verduras, 1kg de legumes e 1kg de frutas para as famílias assistidas pela ONG CREN.
Saiba maisGestão de Resíduos
Mapeamento e destino adequado de cada resíduo com acompanhamento do ciclo completo de reúso, da metragem cúbica economizada em aterros sanitários e compensação da emissão de CO² na atmosfera.
Biodiversidade
Ações de cuidado com o Meio Ambiente e propagação de conhecimento junto ao hóspede, parceiros e colaboradores.
Plastic Free
Substituição de materiais em plástico por outras alternativas sustentáveis.
Horta Social Urbana
Projeto em parceria com a Arcah, para transformação de espaços ociosos em hortas orgânicas. Resgate, capacitação e reintegração social de pessoas em situação de rua.
Saiba maisPontos de Recarga de Veículos Elétricos
O Grupo Fasano disponibiliza em 8 propriedades carregadores de carros elétricos oferecido como cortesia aos hóspedes.
Água e Energia
Os Hotéis e Restaurantes do Grupo Fasano possuem sistemas e ações voltadas à economia de energia e água.
Brasil Livre de Gaiolas
O Grupo Fasano assumiu o compromisso de utilizar e comercializar somente ovos oriundos de galinhas livres do confinamento em gaiolas em 100% das operações no Estado de São Paulo até 2023 e demais estados até 2024.
Comida Invisível
Os Restaurantes do Grupo Fasano fazem parte da plataforma Comida Invisível, que através de tecnologia, integração e processos conecta alimentos que perderam o valor comercial com quem precisa. Em todos os projetos, a plataforma certifica o impacto social (pessoas alimentadas) e ambiental (CO2 evitado), com a missão de reduzir o desperdício, a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta.
Saiba mais