Bill Adams
Universidade de Kentucky, Estados Unidos
Mudando para a Apple e reduzindo custos.
Como muitos profissionais de TI antigos, Bill Adams se identificava com convicção como um cara do PC. Isso mudou quando ele iniciou um estudo de vários anos para ter uma visão do custo total de propriedade dos mais de 30 mil aparelhos na rede JAMF da universidade. Após dois anos, Adams chegou a uma conclusão que o surpreendeu. “Os dados mostraram que é mais fácil e mais barato dar suporte a aparelhos Apple.”
Adams descobriu que os computadores Mac são duas vezes mais eficientes do que os computadores PC, e o gerenciamento do iPad é 10 vezes mais eficiente do que outros tablets. “Um funcionário que gerencia 120 tablets Surface consegue manter em operação mais de 1.200 iPad tablets durante o mesmo período”, declara Adams. “Isso nos surpreendeu muito. A maioria das pessoas vê apenas o preço da compra, sem considerar o custo total de uso. A Apple mais do que compensa durante o ciclo de vida dos seus aparelhos.”
Graças à implantação remota e ao melhor desempenho e segurança da categoria, a tecnologia Apple reduziu os custos de mão de obra de TI em mais de 60% na Universidade de Kentucky. O próprio Bill fez essa mudança na vida pessoal. “Eu não podia ser hipócrita”, diz ele. “Sou um cara dos números, e os números dizem que a Apple é a escolha certa. Em nenhum momento da minha vida eu achei que mudaria para a tecnologia Apple. Mas estou orgulhoso dessa decisão.”
MacBook Pro. Dos cálculos à visualização, o desempenho do Mac potencializa as análises de Bill. O Split View mostra os dados no Excel ao lado do painel de rendimento da tecnologia da Universidade de Kentucky.