Sobre a configuração de perfis de conexão para usuários ausentes
Os usuários ausentes de laptops (aqui também referidos como "dispositivos") podem precisar alterar o método da conexão a um Servidor de Administração ou alternar entre Servidores de Administração dependendo da localização atual do dispositivo na rede corporativa.
Os perfis de conexão têm suporte somente para dispositivos que executam Windows e macOS.
Usar endereços diferentes de um Servidor de Administração único
Os dispositivos com o Agente de Rede instalado podem conectar-se ao Servidor de Administração da intranet da organização ou a partir da Internet. Esta situação pode necessitar que o Agente de Rede use endereços diferentes para a conexão ao Servidor de Administração: o endereço do Servidor de Administração externo para a conexão com a Internet e o endereço do Servidor de Administração interno para a conexão da rede interna.
Para fazer isto, você deve adicionar um perfil (para a conexão ao Servidor de Administração a partir da Internet) à política do Agente de Rede. Adicione o perfil nas propriedades da política (Seção Conectividade, subsecção Perfis de conexão). Na janela de criação do perfil, você deve desativar a opção Usar somente para receber atualizações e selecionar a opção Sincronizar as configurações de conexão com as configurações do Servidor de Administração especificadas nesse perfil. Se você usa um gateway de conexão para acessar o Servidor de Administração (por exemplo, em uma configuração do Kaspersky Security Center que está descrita em No acesso à Internet: Agente de Rede como um gateway de conexão em DMZ), deverá especificar o endereço do gateway de conexão no campo correspondente do perfil de conexão.
Alternar entre Servidores de Administração dependendo da rede atual
Se a organização tiver múltiplos escritórios com diferentes Servidores de Administração e alguns dispositivos com o Agente de Rede instalado se moverem entre eles, você precisa do Agente de Rede para conectar-se ao Servidor de Administração da rede local no escritório onde o dispositivo está atualmente localizado.
Neste caso, você deve criar um perfil para a conexão ao Servidor de Administração nas propriedades da política do Agente de Rede de cada um dos escritórios, exceto para o escritório doméstico onde o Servidor de Administração mestre original esteja localizado. Você deve especificar os endereços dos Servidores de Administração em perfis de conexão e ativar ou desativar a opção Usar somente para receber atualizações:
- Selecione a opção se você precisar que o Agente de Rede seja sincronizado com o Servidor de Administração mestre, usando o Servidor local somente para baixar as atualizações.
- Desative a opção se for necessário que o Agente de Rede seja gerenciado completamente pelo Servidor de Administração local.
Após isso, você deve definir as condições da troca para os perfis recém criados: ao menos uma condição de cada um dos escritórios, exceto para o escritório doméstico. Cada propósito de condição consiste na detecção de itens que são específicos para o ambiente de rede de um escritório. Se uma condição for verdadeira, o perfil correspondente é ativado. Se nenhuma das condições for verdadeira, o Agente de Rede alterna para o Servidor de Administração mestre.