Ações de fluxo de controlo na aplicação Atalhos
Assim que começar a trabalhar com atalhos mais complexos, encontrará algumas ações que expressam lógica e alteram o fluxo do atalho (como grupos de ações que podem ser ignorados ou separados). Eis alguns exemplos destes tipos de ações especiais:
Variáveis
As variáveis guardam temporariamente algum conteúdo para ser usado mais tarde num atalho. Muitas vezes, as ações que contêm variáveis não se ligam diretamente à ação seguinte no atalho; ao invés disso, passar a respetiva saída (incluindo a variável) para outra ação posterior no atalho. Consulte Usar variáveis na aplicação Atalhos.
Ações condicionais
A ação Se verifica condições específicas num atalho e efetua saídas com diferentes resultados consoante a condição que é satisfeita. Assim, as ações podem ir por caminhos diferentes consoante as condições que são determinadas quando o atalho é executado. Consulte Usar ações condicionais na aplicação Atalhos.
Ações de repetição
As ações de repetição são usadas para realizar as mesmas ações várias vezes, criando ciclos. As ações dentro de um ciclo de repetição são executadas de cima para baixo no ciclo e depois voltam para o topo, repetindo as ações tantas vezes quantas forem necessárias. Consulte Usar ações de repetição na aplicação Atalhos.
Escolher das ações
Escolher das ações coloca o atalho em pausa e apresenta um menu de opções ao utilizador. Com base na opção escolhida, as diferentes ações preenchem o resto do atalho, resultando em diferentes resultados. Consulte Usar a ação “Escolher do menu” na aplicação Atalhos.