Armazenamento seguro e arranque seguro no Mac Pro
O Mac Pro inclui o chip de segurança T2 da Apple, que fornece as seguintes funcionalidades de segurança para proteger o conteúdo do computador e impedir o carregamento de aplicações não autorizadas durante o arranque:
Armazenamento seguro: a unidade SSD (disco em estado sólido) do Mac Pro é cifrada com chaves de hardware para proporcionar um elevado nível de segurança. No caso de falha catastrófica, pode não ser possível recuperar os dados, por isso é necessário efetuar uma cópia de segurança numa fonte externa. Pode configurar o Time Machine ou outro plano de cópia de segurança para efetuar cópias de segurança do computador regularmente. Consulte Efetuar cópias de segurança dos seus ficheiros com o Time Machine no Mac no Manual do Utilizador do macOS e no artigo do Suporte Apple Efetuar cópias de segurança do Mac com o Time Machine.
Arranque seguro e Utilitário de Segurança de Arranque: o suporte para arranque seguro é ativado automaticamente. Esta funcionalidade ajuda a garantir que o computador arranca exclusivamente com um sistema operativo legítimo. Consulte o artigo do Suporte Apple Acerca do Arranque seguro.
Se o Mac Pro não arrancar por ter sido detetado um componente não fidedigno, arrancará a partir de uma partição de recuperação segura e, se possível, corrigirá automaticamente o problema. Caso necessite de informação adicional acerca do Utilitário de Segurança de Arranque ou sobre como definir outras opções, como o arranque a partir de um dispositivo externo, consulte o artigo do Suporte Apple Acerca do Utilitário de segurança de arranque.
Nota: Em circunstâncias raras, como uma falha de energia durante uma atualização do macOS, o Mac Pro pode deixar de responder; poderá ser necessário reavivar o firmware no chip. Consulte o artigo do Suporte Apple Revive firmware in Mac computers in Apple Configurator (em inglês).
Saiba mais. Consulte o artigo do Suporte Apple Acerca do chip de segurança T2 da Apple.