Adicionar um disco a um conjunto de discos com o Utilitário de Discos no Mac
Pode adicionar um disco a um conjunto de discos replicado para substituir um disco danificado ou aumentar a capacidade de armazenamento do conjunto. Também pode adicionar discos a um conjunto RAID replicado para servir como sobresselente. Um disco sobresselente não é utilizado a menos que um disco do conjunto falhe; nesse caso, o sobresselente é reconstruído para manter os dados como um disco membro RAID normal.
Pode adicionar conjuntos de discos concatenados para aumentar a velocidade de acesso ou aumentar a capacidade de armazenamento do conjunto. Não pode adicionar discos a um conjunto de discos segmentados.
Importante: Quando adiciona um disco a um conjunto de discos, todos os ficheiros originais existentes no disco adicionado são apagados. Efetue uma cópia de segurança de todos os ficheiros importantes que se encontrem no disco antes de o adicionar a um conjunto.
Ligue o novo disco ao seu computador.
Abra a aplicação Utilitário de Discos no Mac.
Se o Utilitário de Discos não estiver aberto, clique em na Dock, digite Utilitário de Discos no campo de pesquisa e, depois, clique em .
Selecione o conjunto de discos na barra lateral e, depois, clique em .
Selecione “Adicionar membro” ou “Adicionar sobresselente” para designar o disco como um membro padrão ou sobresselente no conjunto.
Se estiver a adicionar um disco a um conjunto de discos concatenados, as opções “Adicionar membro” ou “Adicionar sobresselente” não aparecem.
Selecione o disco que pretende adicionar à lista de discos membro e, em seguida, clique em Escolher.
Clique em “Adicionar”.