Ampliar uma rede Wi‑Fi existente no Utilitário AirPort no Mac
É possível ampliar a rede Wi‑Fi existente com uma estação-base adicional utilizando o Utilitário AirPort no Mac ou o Utilitário AirPort para iPhone, iPad ou iPod touch. Após a ampliação da rede Wi‑Fi, esta continua a usar as definições de rede existentes e tem uma cobertura maior.
Ligação física de estações-base
Verifique se o cabo de alimentação está ligado à porta de alimentação da estação-base principal e a uma tomada de parede.
Ligue uma extremidade do cabo Ethernet à porta WAN da estação‑base que está a adicionar à rede e a outra extremidade a uma porta LAN da estação‑base principal.
Se não ligar as estações-base fisicamente com um cabo Ethernet, durante o processo de configuração será utilizada a rede sem fios.
Nota: a utilização de um cabo Ethernet para ligar as estações‑base proporciona o melhor rendimento e, por isso, é preferível a uma ligação sem fios.
Ampliar a rede Wi‑Fi com o Mac
No Mac, clique no ícone de Wi‑Fi da barra de menus e selecione a estação‑base indicada em “Nova estação-base AirPort”.
Siga as instruções no ecrã.
O Assistente de Configuração do Utilitário AirPort indica automaticamente a melhor solução para ampliar a rede.
Se pretender configurar a rede com definições diferentes, clique em “Outras opções”.
Ampliar a rede Wi‑Fi com o iPhone, iPad ou iPod touch
No dispositivo, vá a Definições > Wi‑Fi e, em seguida, toque no nome da estação-base (por exemplo, “AirPort Extreme 0affff”) listada em “Configurar nova estação‑base AirPort”.
Siga as instruções no ecrã.
O assistente de configuração indica automaticamente a melhor solução para ampliar a rede.
Se pretender configurar a rede com definições diferentes, toque em “Outras opções”.
Encontrará informação detalhada acerca das redes sem fios (incluindo diversos artigos de suporte e um ficheiro PDF do manual de configuração fornecido com a estação-base) no site de Suporte do AirPort.