Visão geral da segurança do sistema
Aproveitando os recursos exclusivos do hardware da Apple, a segurança do sistema é projetada para controlar o acesso aos recursos do sistema operacional em dispositivos Apple sem comprometer a usabilidade. A segurança do sistema abrange o processo de inicialização, as atualizações de software e a proteção dos recursos do sistema do computador, como CPU, memória, disco, programas de software e dados armazenados.
As versões mais recentes dos sistemas operacionais da Apple são as mais seguras. Uma parte importante da segurança da Apple é a inicialização segura, que protege o sistema contra infecções de malware no momento da inicialização. A inicialização segura começa no silício e constrói uma cadeia de confiança pelo software, em que cada etapa é projetada para garantir que a seguinte esteja funcionando corretamente antes de ceder o controle. Este modelo de segurança funciona não apenas na inicialização padrão de dispositivos Apple, mas também nos diversos modos de recuperação e atualizações pontuais em dispositivos Apple. Subcomponentes, como o Secure Enclave, também realizam suas inicializações seguras para ajudar a garantir que apenas código sabidamente válido da Apple seja inicializado. O sistema de atualização é projetado para impedir ataques de reversão, para que os dispositivos não possam voltar a uma versão mais antiga do sistema operacional (a qual um invasor saiba como comprometer) como método de roubar os dados do usuário.
Os dispositivos Apple também incluem proteções de inicialização e tempo de execução para que mantenham a integridade durante a operação. O silício projetado pela Apple no iPhone, iPad, Mac com Apple Silicon, Apple Watch, Apple TV e HomePod oferece uma arquitetura comum para proteger a integridade do sistema operacional. O macOS também oferece um conjunto configurável de capacidades de proteção compatíveis com seu modelo computacional diferente, assim como capacidades compatíveis com todas as plataformas do hardware Mac.