Escolha um disco de backup e defina as opções de criptografia
Ative o Time Machine e adicione ou mude o disco de backup ou defina outros ajustes.
Nota: talvez você prefira configurar o Time Machine à noite para que o backup inicial seja realizado durante a madrugada. Se você fizer backups em um Time Capsule ou AirPort Extreme (802.11ac), o backup inicial pode ser mais rápido se o Mac estiver no mesmo local que o Time Capsule ou AirPort Extreme (802.11ac) ou se você conectar o Mac a uma das portas Ethernet do Time Capsule ou do AirPort Extreme (802.11ac). Os backups subsequentes demorarão menos tempo.
Escolha o menu Apple > Preferências do Sistema e clique em Time Machine.
Clique em "Selecionar Disco de Backup", Selecionar Disco ou "Adicionar ou Remover Disco de Backup".
As opções exibidas dependem de quantos discos de backup já estejam configurados.
Escolha um disco na lista de discos de backup e de discos disponíveis.
O Time Machine não pode fazer o backup em um iPod ou em um disco formatado para Windows. Caso conecte um disco formatado para Windows, ele pode ser reformatado (removendo todos os dados permanentemente) para um formato de sistema de arquivos do Mac e usado como disco de backup.
Para maior segurança, selecione "Criptografar backups”.
A encriptação não estará disponível se você usar um disco conectado diretamente ao seu Mac formatado usando Mapa de Partição Apple (APM) ou Registro de Inicialização Principal (MBR) e ele tiver mais do que uma partição.
Se a opção estiver esmaecida, mantenha o cursor sobre ela momentaneamente para ver uma explicação; por exemplo, o disco selecionado pode precisar ser reformatado ou reparticionado. Se nenhuma explicação for exibida, o disco selecionado não é compatível com criptografia.
Clique em Usar Disco.
Caso já tenha configurado outro disco, clique em Substituir [nome do disco] ou Usar Ambos.
Caso já possua vários discos de backup, esta opção não é exibida.
Caso seja solicitado a reformatar o disco, reformate-o ou escolha outro disco.
Importante: a reformatação apaga todos os arquivos do disco. Faça isso apenas se você não precisar mais dos arquivos ou se os tiver copiado para outro disco.
Caso tenha selecionado “Criptografar backups” (no 4º passo), digite uma senha para o disco de backup.
Talvez você precise fornecer a senha ao conectar o disco ao Mac, desconectá-lo ou reiniciar o Mac.
Se você usou um Time Capsule ou disco de rede para backups não criptografados anteriormente e deseja ativar a criptografia agora, o Time Machine precisa apagar o backup não criptografado antes de começar o backup criptografado.
Para usar vários discos de backup, repita esses passos para cada disco.
O Time Machine funciona melhor se você usar o seu disco de backup somente para os backups do Time Machine. Se você mantiver arquivos no seu disco de backup, o Time Machine não fará o backup de tais arquivos e o espaço disponível para os backups do Time Machine será reduzido.