Aprenda sobre o cache de conteúdo
Com a configuração correta, uma quantidade significativa de conteúdo Apple pode ser armazenado em cache com o serviço integrado de Cache de Conteúdo do macOS. O cache de conteúdo pode reduzir o uso de largura de banda e acelerar a transferência do conteúdo distribuído pela Apple para os dispositivos da Apple.
Quando um dispositivo Apple solicita conteúdo pela primeira vez, o serviço de Cache de Conteúdo transfere os dados da Internet e os transmite diretamente para o dispositivo. Quando dispositivos Apple subsequentes solicitam os mesmos dados, eles são fornecidos diretamente a partir do serviço de Cache de Conteúdo, sem consumir nenhuma largura de banda adicional. Como a rede local é, normalmente, muito mais rápida que a internet, a transferência do segundo dispositivo (e de todos os subsequentes) será muito mais rápida.
O cache de conteúdo pode ser usado em todas as redes, inclusive redes com roteamento complexo, tradução de endereço de rede (NAT) e endereços IP públicos múltiplos.
Você também pode aliviar as restrições de largura de banda do Wi-Fi de dispositivos iPad por meio de um recurso de compartilhamento de internet disponível no macOS. Para obter mais informações, consulte Set up a shared internet connection em Apple Platform Deployment (em inglês).