Sobre a Segurança de Comunicação no dispositivo Apple do seu filho

Se seus filhos receberem ou tentarem enviar fotos ou vídeos que possam conter nudez, a Segurança de Comunicação os avisará, lhes dará opções para se manterem seguros e fornecerá recursos úteis.

A Segurança de Comunicação ajuda a proteger seu filho de visualizar ou compartilhar fotos ou vídeos que contenham nudez.

  • Se a Segurança de Comunicação detectar que uma criança recebe ou está tentando enviar esse tipo de foto ou vídeo, ela desfocará a foto ou o vídeo antes que seu filho possa visualizá-lo em seu dispositivo.

  • A Segurança de Comunicação também fornece orientação e recursos adequados à idade para ajudá-los a fazer uma escolha segura, incluindo a escolha de entrar em contato com alguém em quem confiam.

A Segurança de Comunicação usa o aprendizado de máquina no dispositivo para analisar anexos de fotos e vídeos e identificar se uma foto ou vídeo parece conter nudez. Como as fotos e vídeos são analisados no dispositivo do seu filho, a Apple não recebe uma indicação de que a nudez foi detectada e não obtém acesso às fotos ou vídeos como resultado.

Para garantir que os ajustes de Segurança da Comunicação sejam sincronizados entre os dispositivos, atualize todos os dispositivos do grupo Compartilhamento Familiar para a versão mais recente do software antes de alterar os ajustes de Segurança da Comunicação.

A Segurança de Comunicação no app Mensagens requer iOS 15.2 ou posterior, iPadOS 15.2 ou posterior, watchOS 9 ou posterior, macOS Monterey 12.1 ou posterior ou Vision OS 2. A Segurança de Comunicação em outros apps começa no iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10, macOS Sonoma e visionOS 2. Para ter um conjunto completo de proteções, atualize o dispositivo do seu filho para o software mais recente.

A Segurança de Comunicação está disponível para contas de crianças com sessão iniciada com sua Conta Apple e parte de um grupo de Compartilhamento Familiar.

Ativar ou desativar a Segurança de Comunicação em ajustes do Tempo de Uso

A partir do iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10, macOS Sonoma e visionOS 2, a Segurança de Comunicação está ativada por padrão. Você pode alterar o ajuste de Segurança de Comunicação para a conta do seu filho em ajustes do Tempo de Uso.

  1. Abra os ajustes do Tempo de Uso:

    • iPhone, iPad ou Apple Vision Pro: acesse Ajustes > Tempo de tela.

    • Mac: selecione o menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique em Tempo de Uso.

  2. Selecione o nome de uma criança no grupo familiar.

  3. Selecione "Segurança de Comunicação".

  4. Ative ou desative o recurso Segurança da Comunicação. Pode ser necessário inserir o código do Tempo de Uso no dispositivo.

Nos Ajustes do iPhone, ative a Segurança de Comunicação.

Se a Segurança de Comunicação detectar uma imagem que parece conter nudez

A Segurança de Comunicação pode detectar fotos e vídeos que contenham nudez nestes apps e serviços:

  • No iPhone ou iPad: Mensagens, AirDrop, Pôster de Contato nos apps Telefone e Contatos, mensagens de vídeo do FaceTime e quando seu filho seleciona uma foto ou vídeo para compartilhar em alguns apps de terceiros.

  • No Apple Vision Pro: Mensagens, AirDrop e quando seu filho seleciona uma foto ou vídeo para compartilhar em alguns apps de terceiros.

  • No Mac: Mensagens e quando seu filho seleciona uma foto ou vídeo para compartilhar em alguns apps de terceiros.

  • No Apple Watch: Mensagens, pôsteres de contatos nos apps Telefone/Contatos e mensagens de vídeo do FaceTime.

Se a Segurança de Comunicação identificar que uma foto ou vídeo que seu filho recebeu ou está prestes a enviar parece conter nudez, a Segurança de Comunicação desfocará a foto ou vídeo, exibirá um aviso de que pode conter conteúdo sensível e oferecerá maneiras de obter ajuda.

Maneiras de obter ajuda

A Segurança de Comunicação oferece à criança várias maneiras de obter ajuda — incluindo sair da conversa, bloquear o contato, deixar uma mensagem em grupo e acessar recursos de segurança online — e garante à criança que está tudo bem se ela não quiser ver a foto ou o vídeo ou se quiser sair da conversa.

Quando seu filho recebe uma imagem ou vídeo que parece conter nudez, a Segurança de Comunicação desfoca a mensagem e fornece ajuda.

Enviar uma mensagem para alguém em quem a criança confia

Como precaução adicional, a criança tem a opção de enviar uma mensagem sobre a foto ou vídeo para um adulto em quem confia. Se a criança tiver menos de 13 anos, a Segurança de Comunicação solicitará que a criança inicie uma conversa com os pais ou responsáveis.

A Segurança de Comunicação solicita que seu filho envie uma mensagem para um adulto de confiança.

Se a criança optar por visualizar ou enviar uma foto ou vídeo que contenha nudez

Se a criança decidir ver ou enviar a foto ou vídeo, o recurso Segurança de Comunicação confirmará se ela tem certeza de que deseja fazer isso e sugerirá alternativas, novamente garantindo à criança de que não há problema em não participar e que mais ajuda está disponível.

Se a criança tiver menos de 13 anos, ela também precisará inserir a senha do Tempo de Tela quando optar por visualizar o conteúdo sensível. Essa proteção adicional está disponível a partir do iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e visionOS 2.

A Segurança de Comunicação garante que a criança queira ver conteúdo sensível em potencial e oferece maneiras de obter ajuda.Se seu filho optar por enviar a foto ou vídeo sensível, a Segurança de Comunicação garante que ele se sinta seguro com sua escolha.

Sobre Aviso de Conteúdo Sensível

Você também pode ativar o Aviso de Conteúdo Sensível em seus dispositivos Apple para ajudar a evitar receber fotos ou vídeos nus indesejados.

Saiba mais sobre o Aviso de Conteúdo Sensível

As informações sobre produtos não fabricados pela Apple, ou sites independentes não controlados nem testados pela Apple, são fornecidas sem recomendação ou endosso. A Apple não assume responsabilidade alguma com relação à escolha, ao desempenho ou ao uso de sites ou produtos de terceiros. A Apple não garante a precisão nem a confiabilidade de sites de terceiros. Entre em contato com o fornecedor para obter mais informações.

Data da publicação: