Testar políticas do IAM com o simulador de políticas do IAM
Para obter mais informações sobre como e por que usar políticas do IAM, consulte Políticas e permissões no AWS Identity and Access Management.
É possível acessar o console do simulador de política do IAM em: https://policysim.aws.amazon.com/
Importante
Os resultados do simulador de políticas podem ser diferentes do seu ambiente da AWS ativo. Recomendamos comparar suas políticas em relação ao seu ambiente da AWS ativo depois de testar usando o simulador de políticas para confirmar que obteve os resultados desejados. Para ter mais informações, consulte Como o simulador de políticas do IAM funciona.
Com o simulador de políticas do IAM, é possível testar e solucionar problemas de políticas baseadas em identidade e limites de permissões do IAM. Veja algumas ações comuns que você pode executar com o simulador de políticas:
-
Teste as políticas baseadas em identidade anexadas aos usuários, perfis ou grupos do IAM da sua Conta da AWS. Se mais de uma política estiver anexada ao usuário, grupo de usuários ou função, você pode testar todas as políticas ou selecionar políticas individuais para testar. É possível testar quais ações são permitidas ou negadas pelas políticas selecionadas para recursos específicos.
-
Teste e solucione o problema do efeito dos limites de permissões em entidades do IAM. É possível simular somente um limite de permissões por vez.
-
Teste os efeitos de políticas baseadas em recursos em usuários do IAM que estão anexadas aos recursos da AWS, como buckets do Amazon S3, filas do Amazon SQS, tópicos do Amazon SNS ou cofres do Amazon S3 Glacier. Para usar uma política baseada em recursos no simulador de políticas para usuários do IAM, você deve incluir o recurso na simulação. Você também deve marcar a caixa de seleção para incluir a política desse recurso na simulação.
nota
A simulação de políticas baseadas em recursos não é compatível com perfis do IAM.
-
Se a sua Conta da AWS for membro de uma organização no AWS Organizations, você poderá testar o impacto das políticas de controle de serviços (SCPs) em suas políticas baseadas em identidade.
nota
O simulador de políticas não avalia SCPs que tenham alguma condição.
-
Teste novas políticas baseadas em identidade que ainda não foram anexadas a um usuário, grupo de usuários ou perfil digitando-as ou copiando-as no simulador. Elas são usadas apenas na simulação e não são salvas. Não é possível digitar nem copiar uma política baseada em recursos no simulador de políticas.
-
Teste as políticas baseadas em identidade com serviços, ações e recursos selecionados. Por exemplo, você pode testar para garantir que sua política permita que uma entidade execute as ações
ListAllMyBuckets
,CreateBucket
eDeleteBucket
no serviço Amazon S3 em um bucket específico. -
Simule cenários reais fornecendo chaves de contexto, como um endereço IP ou uma data, que estão incluídas em elementos
Condition
nas políticas que estão sendo testadas.nota
O simulador de políticas não simulará as etiquetas fornecidas como entrada se a política baseada em identidade na simulação não tiver um elemento
Condition
que verifique explicitamente as etiquetas. -
Identifique a instrução específica em uma política baseada em identidade que resulta na permissão ou negação de acesso a determinado recurso ou ação.
Tópicos
Como o simulador de políticas do IAM funciona
O simulador de políticas avalia as declarações na política baseada em identidade e as entradas fornecidas durante a simulação. Os resultados do simulador de políticas podem ser diferentes do seu ambiente da AWS ativo. Recomendamos comparar suas políticas em relação ao seu ambiente da AWS ativo depois de testar usando o simulador de políticas para confirmar que obteve os resultados desejados.
O simulador de políticas difere do ambiente de produção da AWS das seguintes formas:
-
Como o simulador de políticas não faz uma solicitação de serviço da AWS real, você pode testar com segurança as solicitações que podem fazer alterações indesejadas em seu ambiente de produção da AWS. O simulador de políticas não leva em consideração os principais valores do contexto real na produção.
-
Como o simulador de políticas não simula a execução das ações selecionadas, ele não pode relatar nenhuma resposta à solicitação simulada. O único resultado retornado é se a ação solicitada seria permitida ou negada.
-
Se você editar uma política no simulador, essas alterações afetarão apenas o simulador de políticas. A política correspondente em sua Conta da AWS permanecerá inalterada.
-
Não é possível testar políticas de controle de serviço (SCPs) com qualquer condição.
-
O simulador de políticas não oferece suporte à simulação de políticas de controle de recursos (RCPs).
-
O simulador de políticas não oferece suporte à simulação de perfis e usuários do IAM para acesso entre contas.
nota
O simulador de políticas do IAM não determina quais serviços oferecem suporte a chaves de condição globais para autorização. Por exemplo, o simulador de políticas não identifica quando um serviço não oferece suporte a aws:TagKeys.
Permissões necessárias para usar o simulador de políticas do IAM
É possível usar o console ou a API do simulador de políticas para testar políticas. Por padrão, os usuários do console podem testar políticas que ainda não foram anexadas a um usuário, grupo de usuários ou perfil digitando-as ou copiando-as no console do simulador de políticas. Essas políticas são usadas apenas na simulação e não divulgam informações confidenciais. Os usuários da API devem ter permissões para testar políticas não anexadas. É possível permitir que usuários do console ou da API testem as políticas anexadas a perfis, usuários ou grupos do IAM da sua Conta da AWS. Para fazer isso, você deve conceder a permissão para recuperar essas políticas. Para testar políticas baseadas em recursos, os usuários devem ter permissão para recuperar a política do recurso.
Para obter exemplos de políticas do console e da API que permitem a um usuário simular políticas, consulte Exemplo de políticas do AWS Identity and Access Management (IAM).
Permissões necessárias para usar o console do simulador de políticas
É possível permitir que os usuários testem as políticas anexadas aos perfis, usuários ou grupos do IAM da sua Conta da AWS. Para fazer isso, você deve conceder aos usuários permissões para recuperar essas políticas. Para testar políticas baseadas em recursos, os usuários devem ter permissão para recuperar a política do recurso.
Para visualizar uma política de exemplo que permita usar o console do simulador de políticas para políticas anexadas a um usuário, grupo de usuários ou função, consulte IAM: acessar o console do simulador de política.
Para visualizar um exemplo de política que permita o uso do console do simulador de políticas somente para os usuários com um caminho específico, consulte IAM: acessar o console do simulador de políticas com base no caminho do usuário.
Para criar uma política para permitir o uso do console do simulador de políticas para apenas um tipo de entidade, use os seguintes procedimentos.
Para permitir que os usuários do console simulem políticas para os usuários
Inclua as seguintes ações em sua política:
-
iam:GetGroupPolicy
-
iam:GetPolicy
-
iam:GetPolicyVersion
-
iam:GetUser
-
iam:GetUserPolicy
-
iam:ListAttachedUserPolicies
-
iam:ListGroupsForUser
-
iam:ListGroupPolicies
-
iam:ListUserPolicies
-
iam:ListUsers
Para permitir que os usuários do console simulem políticas para os grupos do IAM
Inclua as seguintes ações em sua política:
-
iam:GetGroup
-
iam:GetGroupPolicy
-
iam:GetPolicy
-
iam:GetPolicyVersion
-
iam:ListAttachedGroupPolicies
-
iam:ListGroupPolicies
-
iam:ListGroups
Para permitir que os usuários do console simulem políticas para funções
Inclua as seguintes ações em sua política:
-
iam:GetPolicy
-
iam:GetPolicyVersion
-
iam:GetRole
-
iam:GetRolePolicy
-
iam:ListAttachedRolePolicies
-
iam:ListRolePolicies
-
iam:ListRoles
Para testar políticas baseadas em recursos, os usuários devem ter permissão para recuperar a política do recurso.
Para permitir que usuários do console testem políticas baseadas em recurso em um bucket do Amazon S3
Inclua a seguinte ação em sua política:
-
s3:GetBucketPolicy
Por exemplo, a política a seguir usa essa ação para permitir que os usuários do console simulem uma política baseada em recurso em um bucket específico do Amazon S3.
{ "Version": "2012-10-17", "Statement": [ { "Effect": "Allow", "Action": "s3:GetBucketPolicy", "Resource":"arn:aws:s3:::
bucket-name
/*" } ] }
Permissões necessárias para usar a API do simulador de políticas
As operações de API do simulador de políticas GetContextKeyForCustomPolicy e SimulateCustomPolicy permitem testar as políticas que ainda não estão anexadas a um usuário, um grupo de usuários ou uma função. Para testar essas políticas, passe as políticas como strings para a API. Essas políticas são usadas apenas na simulação e não divulgam informações confidenciais. Você também pode usar a API para testar as políticas anexadas aos perfis, usuários, grupos do IAM da sua Conta da AWS. Para fazer isso, é necessário conceder aos usuários permissões para chamar GetContextKeyForPrincipalPolicy e SimulatePrincipalPolicy.
Para visualizar um exemplo de política que permite usar a API do simulador de políticas para políticas anexadas e não anexadas na Conta da AWS atual, consulte IAM: acessar a API do simulador de política.
Para criar uma política para permitir o uso da API do simulador de políticas para apenas um tipo de política, use os seguintes procedimentos.
Para permitir que os usuários da API simulem políticas transmitidas diretamente para a API como strings
Inclua as seguintes ações em sua política:
-
iam:GetContextKeysForCustomPolicy
-
iam:SimulateCustomPolicy
Para permitir que os usuários da API simulem as políticas anexadas aos usuários, grupos, perfis ou recursos do IAM
Inclua as seguintes ações em sua política:
-
iam:GetContextKeysForPrincipalPolicy
-
iam:SimulatePrincipalPolicy
Por exemplo, para fornecer a um usuário chamado Bob permissão para simular uma política atribuída a uma usuária chamada Alice, conceda ao Bob acesso ao seguinte recurso: arn:aws:iam::777788889999:user/alice
.
Para visualizar um exemplo de política que permita o uso da API do simulador de políticas somente para os usuários com um caminho específico, consulte IAM: acessar a API do simulador de política com base no caminho do usuário.
Uso do simulador de políticas do IAM (console)
Por padrão, os usuários podem testar políticas que ainda não foram anexadas a um usuário, grupo de usuários ou função digitando-as ou copiando-as no console do simulador de políticas. Essas políticas são usadas apenas na simulação e não divulgam informações confidenciais.
Como testar uma política que não está anexada a um usuário, grupo de usuários ou uma função (console)
-
Abra o console do simulador de política do IAM em: https://policysim.aws.amazon.com/
. -
No menu Modo: na parte superior da página, escolha Nova política.
-
Na Sandbox de políticas, selecione Criar nova política.
-
Digite ou copie uma política no simulador de políticas e use o simulador de políticas, como descrito nas etapas a seguir.
Depois de ter permissão para usar o console do simulador de políticas do IAM, você poderá usar o simulador de políticas para testar um usuário, um grupo de usuários, um perfil ou uma política de recursos do IAM.
Para testar uma política que está anexada a um usuário, grupo de usuários ou função (console)
-
Abra o console do simulador de política do IAM em https://policysim.aws.amazon.com/
. nota
Para fazer login no simulador de políticas como um usuário do IAM, use o URL de login exclusivo para fazer login no AWS Management Console. Em seguida, vá para https://policysim.aws.amazon.com/
. Para obter mais informações sobre como fazer login como usuário do IAM, consulte Como os usuários do IAM fazem login na AWS. O simulador de políticas é aberto no modo Existing Policies (Políticas existentes) e lista os usuários do IAM em sua conta em Users, Groups, and Roles (Usuários, grupos e perfis).
-
Escolha a opção apropriada para sua tarefa:
Para testar isso: Faça o seguinte: Uma política anexada a um usuário Escolha Usuários na lista Usuários, grupos e funções. Em seguida, escolha o usuário. Uma política anexada a um grupo de usuários Escolha Grupos na lista Usuários, grupos e funções. Em seguida, escolha o grupo de usuários. Uma política anexada a uma função Escolha Funções na lista Usuários, grupos e funções. Em seguida, escolha a função. Uma política anexada a um recurso Consulte Passo 9. Uma política personalizada para um usuário, um grupo de usuários ou uma função Selecione Create New Policy (Criar nova política). No novo painel Policies (Políticas), digite ou cole uma política e escolha Apply (Aplicar). Dica
Para testar uma política anexada ao grupo de usuários, você pode iniciar o simulador de políticas do IAM diretamente do console do IAM
: no painel de navegação, escolha User groups (Grupos de usuários). Escolha o nome do grupo no qual você deseja testar uma política e, em seguida, selecione a guia Permissões. Escolha Simulate (Simular). Para testar uma política gerenciada pelo cliente que esteja anexada a um usuário: no painel de navegação, escolha Usuários. Escolha o nome do usuário no qual deseja testar uma política. Em seguida, selecione a guia Permissões e expanda a política que você deseja testar. À direita, escolha Simular política. O IAM Policy Simulator (Simulador de políticas do IAM) é aberto em uma nova janela e exibe a política selecionada no painel Policies (Políticas).
-
(Opcional) Se sua conta for membro de uma organização no AWS Organizations, marque a caixa de seleção ao lado de SCPs do AWS Organizations para incluir SCPs em sua avaliação simulada. SCPs são políticas JSON que especificam o máximo de permissões para uma organização ou unidade organizacional (UO). O SCP limita as permissões para entidades em contas-membro. Se um bloco de SCP bloquear um serviço ou uma ação, nenhuma entidade na conta em questão poderá acessar esse serviço nem executar essa ação. Isso é verdadeiro mesmo que um administrador conceda permissões explicitamente a esse serviço ou ação por meio de uma política de recurso ou do IAM.
Se sua conta não for membro de uma organização, a caixa de seleção não será exibida.
-
(Opcional) Você também pode testar uma política definida como um limite de permissões para uma entidade do IAM (usuário ou perfil), mas não para grupos do IAM. Se uma política de limite de permissões estiver atualmente definida para a entidade, ela aparecerá no painel Policies (Políticas) . É possível definir apenas um limite de permissões para uma entidade. Para testar um limite de permissões diferente, é possível criar um limite de permissões personalizado. Para fazer isso, escolha Create New Policy (Criar nova política). Um novo painel Policies (Políticas) é aberto. No menu, escolha Custom IAM Permissions Boundary Policy (Política de limite de permissões do IAM personalizado). Insira um nome para a nova política e digite ou copie uma política no espaço abaixo. Escolha Apply (Aplicar) para salvar a política. Depois, escolha Back (Voltar) para retornar ao painel Policies (Políticas) original. Marque a caixa de seleção ao lado do limite de permissões que deseja usar para a simulação.
-
(Opcional) É possível testar apenas um subconjunto de políticas anexadas a um usuário, grupo de usuários ou função. Para fazer isso, no painel Políticas, desmarque a caixa de seleção ao lado de cada política que deseja excluir.
-
Em Simulador de políticas, escolha Selecionar serviço e, em seguida, o serviço a ser testado. Em seguida, escolha Selecionar ações e escolha uma ou mais ações a serem testadas. Embora os menus mostrem as seleções disponíveis somente para um serviço por vez, todos os serviços e ações que você selecionou aparecerão em Configurações e resultados da ação.
-
(Opcional) Se alguma das políticas que você escolher em Passo 2 e Passo 5 incluir condições com chaves de condições globais da AWS, forneça valores para essas chaves. É possível fazer isso expandindo a seção Configurações globais e digitando valores para os nomes de chaves exibidos.
Atenção
Se você deixar o valor para uma chave de condição vazio, essa chave será ignorada durante a simulação. Em alguns casos, isso resulta em um erro e a simulação não é executada. Em outros casos, a simulação é executada, mas os resultados talvez não sejam confiáveis. Nesses casos, a simulação não corresponde às condições reais que incluem um valor para a chave de condição ou a variável.
-
(Opcional) Cada ação selecionada aparece na lista Configurações e resultados da ação com Não simulado mostrado na coluna Permissão até que você realmente execute a simulação. Antes de executar a simulação, você pode configurar cada ação com um recurso. Para configurar ações individuais para um cenário específico, escolha a seta para expandir a linha da ação. Se a ação for compatível com permissões no nível do recurso, você poderá digitar o nome de recurso da Amazon (ARN) do recurso específico cujo acesso você deseja testar. Por padrão, cada recurso é definido como um caractere curinga (*). Você também pode especificar um valor para qualquer chave de contexto de condição. Conforme mencionado anteriormente, as chaves com valores vazios são ignoradas, o que pode causar falhas na simulação ou resultados não confiáveis.
-
Escolha a seta ao lado do nome da ação para expandir cada linha e configure todas as informações adicionais necessárias para simular de forma precisa a ação em seu cenário. Se a ação exigir permissões no nível do recurso, você poderá digitar o nome de recurso da Amazon (ARN) do recurso específico ao qual deseja simular o acesso. Por padrão, cada recurso é definido como um caractere curinga (*).
-
Se a ação der suporte às permissões no nível do serviço, mas não precisar delas, selecione Adicionar recurso para selecionar o tipo de recurso que você deseja adicionar à simulação.
-
Se qualquer uma das políticas selecionadas incluir um elemento
Condition
que faz referência a uma chave de contexto para o serviço dessa ação, esse nome de chave será exibido abaixo da ação. É possível especificar o valor a ser usado durante a simulação dessa ação para o recurso especificado.
Ações que exigem grupos de tipos de recursos diferentes
Algumas ações exigem tipos de recursos diferentes em circunstâncias diferentes. Cada grupo de tipos de recursos está associado a um cenário. Se um deles se aplicar a sua simulação, selecione-o, e o simulador de política exigirá os tipos de recursos apropriados para esse cenário. A lista a seguir mostra cada uma das opções de cenário com suporte e os recursos que você deve definir para executar a simulação.
Cada um dos seguintes cenários do Amazon EC2 a seguir exige que você especifique os recursos
instance
,image
esecurity-group
. Se o seu cenário incluir um volume do EBS, especifique essevolume
como um recurso. Se o cenário do Amazon EC2 incluir uma Virtual Private Cloud (VPC), forneça o recursonetwork-interface
. Se ele incluir uma sub-rede IP, especifique o recursosubnet
. Para obter mais informações sobre as opções de cenário do Amazon EC2, consulte Plataformas com suporte no Guia do usuário do Amazon EC2.-
EC2-VPC-InstanceStore
instância, imagem, security-group, interface de rede
-
EC2-VPC-InstanceStore-Subnet
instância, imagem, security-group, interface de rede, sub-rede
-
EC2-VPC-EBS
instância, imagem, security-group, interface de rede, volume
-
EC2-VPC-EBS-Subnet
instância, imagem, security-group, interface de rede, sub-rede, volume
-
-
(Opcional) Se você deseja incluir uma política com base em recursos em sua simulação, primeiro selecione as ações que você deseja simular nesse recurso em Passo 6. Expanda as linhas das ações selecionadas e digite o nome de recurso da Amazon (ARN) do recurso com uma política que você deseja simular. Em seguida, selecione Incluir política de recursos ao lado da caixa de texto nome de recurso da Amazon (ARN). O simulador de políticas do IAM atualmente oferece suporte a políticas baseadas em recurso apenas dos seguintes serviços: Amazon S3 (apenas políticas baseadas em recurso; ACLs não são compatíveis no momento), Amazon SQS, Amazon SNS e armazenamentos desbloqueados do S3 Glacier (armazenamentos bloqueados não têm suporte no momento).
-
Escolha Executar simulação no canto superior direito.
A coluna Permissão em cada linha de Configurações e resultados da ação exibe o resultado da simulação dessa ação no recurso especificado.
-
Para ver qual instrução em uma política permitiu ou negou explicitamente uma ação, selecione o link
N
instruções correspondentes na coluna Permissões para expandir a linha. Em seguida, escolha o link Mostrar instrução. O painel Política mostra a política relevante com a instrução que afetou o resultado realçado da simulação.nota
Se uma ação for implicitamente negada, ou seja, se a ação for negada apenas porque não é explicitamente permitida, as opções List (Listar) e Mostrar instrução não são exibidas.
Solução de problemas em mensagens do console do simulador de políticas do IAM
A tabela a seguir lista as mensagens informativas e de aviso que você pode encontrar ao usar o simulador de políticas do IAM. A tabela também fornece as etapas necessárias para solucioná-los.
Mensagem | Etapas para solução de problemas |
---|---|
Esta política foi editada. As alterações não serão salvas na sua conta. |
Nenhuma ação necessária. Essa mensagem é apenas informativa. Se você editar uma política existente no simulador de políticas do IAM, a alteração não afetará sua Conta da AWS. O simulador de políticas permite fazer alterações nas políticas apenas para fins de teste. |
Não é possível obter o recurso de política. Motivo: mensagem de erro detalhada |
O simulador de políticas não é capaz de acessar uma política baseada em recursos solicitada. Certifique-se de que o nome de recurso da Amazon (ARN) esteja correto e que o usuário que executa a simulação tenha permissão para ler a política do recurso. |
Uma ou mais políticas exigem valores nas configurações da simulação. Sem esses valores, poderá ocorrer falha na simulação. |
Essa mensagem será exibida se a política que você está testando contiver chaves de condição ou variáveis, mas não tiver fornecido os valores para essas chaves ou variáveis em Configurações da simulação. Para ignorar essa mensagem, escolha Simulation Settings (Configurações da simulação) e insira um valor para cada chave de condição ou variável. |
Você alterou políticas. Esses resultados não são mais válidos. |
Essa mensagem será exibida se você tiver alterado a política selecionada durante a exibição dos resultados no painel Resultados. Os resultados mostrados no painel Resultados não são atualizados dinamicamente. Para ignorar essa mensagem, escolha Executar simulação novamente para exibir novos resultados da simulação com base nas alterações efetuadas no painel Políticas. |
O recurso que você digitou para essa simulação não corresponde a esse serviço. |
Essa mensagem será exibida se você tiver digitado um nome de recurso da Amazon (ARN) no painel Configurações da simulação que não corresponda ao serviço que você escolheu para a simulação atual. Por exemplo, esta mensagem aparece se você especificar um ARN para um recurso do Amazon DynamoDB, mas escolher o Amazon Redshift como o serviço a ser simulado. Para ignorar essa mensagem, faça o seguinte:
|
Esta ação pertence a um serviço que oferece suporte a mecanismos especiais de controle de acesso, além de políticas baseadas em recurso, como ACLs do Amazon S3 ou políticas do S3 Glacier Vault Lock. O simulador de políticas não dá suporte a esses mecanismos, portanto, os resultados podem ser diferentes de seu ambiente de produção. |
Nenhuma ação necessária. Essa mensagem é apenas informativa. Na versão atual, o simulador de política avalia as políticas anexadas aos usuários e grupos do IAM, e pode avaliar políticas baseadas em recursos para o Amazon S3, o Amazon SQS, o Amazon SNS e o S3 Glacier. O simulador de políticas não dá suporte a todos os mecanismos de controle de acesso suportados por outros serviços da AWS. |
Atualmente o DynamoDB FGAC não tem suporte. |
Nenhuma ação necessária. Essa mensagem informativa se refere a um controle de acesso granular. O controle de acesso refinado é a capacidade de usar condições da política do IAM para determinar quem pode acessar itens de dados individuais e atributos em tabelas e índices do DynamoDB. Isso também se refere às ações que podem ser executadas em tais tabelas e índices. A versão atual do simulador de políticas do IAM não oferece suporte a esse tipo de condição de política. Para obter mais informações sobre o controle de acesso refinado do DynamoDB, consulte Controle de acesso refinado do DynamoDB. |
Você tem políticas que não estão em conformidade com a sintaxe da política. É possível usar a validação de política para revisar as atualizações recomendadas para suas políticas. |
Essa mensagem aparecerá na parte superior da lista de políticas se você tiver políticas que não estejam em conformidade com a gramática das políticas do IAM. Para simular essas políticas, revise as opções de validação de política em Validação de política do IAM para identificar e corrigir essas políticas. |
Essa política deve ser atualizada para seguir as regras de sintaxe de política mais recentes. |
Essa mensagem será exibida se você tiver políticas que não estejam em conformidade com a gramática das políticas do IAM. Para simular essas políticas, revise as opções de validação de política em Validação de política do IAM para identificar e corrigir essas políticas. |
Uso do simulador de políticas do IAM (AWS CLI e API da AWS)
Em geral, os comandos do simulador de políticas exigem chamar operações de API para fazer duas coisas:
-
Avaliar as políticas e retornar a lista de chaves de contexto às quais elas fazem referência. Você precisa saber quais chaves de contexto são referenciadas para poder fornecer valores para elas na próxima etapa.
-
Simular as políticas, fornecendo uma lista de ações, recursos e chaves de contexto usados durante a simulação.
Por motivos de segurança, as operações de API foram divididas em dois grupos:
-
Operações de API que simulam apenas as políticas que são transmitidas diretamente para a API como strings. Esse conjunto inclui GetContextKeysForCustomPolicy e SimulateCustomPolicy.
-
Operações de API que simulam as políticas anexadas a um usuário, grupo de usuários, função ou recurso especificado do IAM. Como essas operações de API podem revelar detalhes de permissões atribuídas a outras entidades do IAM, você deve considerar a restrição do acesso a essas operações de API. Esse conjunto inclui GetContextKeysForPrincipalPolicy e SimulatePrincipalPolicy. Para obter mais informações sobre como restringir o acesso a operações de API, consulte Exemplo de políticas do AWS Identity and Access Management (IAM).
Nos dois casos, as operações de API simulam o efeito de uma ou mais políticas em uma lista de ações e recursos. Cada ação é combinada com cada recurso, e a simulação determina se as políticas permitem ou negam essa ação para esse recurso. Você também pode fornecer valores para qualquer chave de contexto referenciada por suas políticas. É possível obter a lista de chaves de contexto às quais as políticas fazem referência primeiro chamando GetContextKeysForCustomPolicy
ou GetContextKeysForPrincipalPolicy
. Se você não fornecer um valor para uma chave de contexto, a simulação ainda será executada. No entanto, os resultados podem não ser confiáveis porque o simulador de políticas não pode incluir essa chave de contexto na avaliação.
Para obter a lista de chaves de contexto (AWS CLI, API da AWS)
Use o seguinte para avaliar uma lista de políticas e retornar uma lista de chaves de contexto que são usadas nas políticas.
Para simular políticas do IAM (AWS CLI API da AWS)
Use o seguinte para simular políticas do IAM para determinar as permissões em vigor de um usuário.
-
AWS CLI:
aws iam simulate-custom-policy
eaws iam simulate-principal-policy
-
API da AWS:
SimulateCustomPolicy
eSimulatePrincipalPolicy