Descrição
Limpe o banco de dados, excluindo itens órfãos como revisões e rascunhos antigos, otimização do banco de dados e mais…
Se você vem usando o WordPress há um tempo, então deveria pensar com certeza em uma limpeza do banco de dados. De fato, seu banco de dados pode estar cheio de lixo que torna o seu site mais lento e sobrecarregado, como revisões e rascunhos antigos, comentários spam, etc. Você deveria limpar estes dados desnecessários para reduzir o tamanho do seu banco de dados e melhorar a velocidade do seu site. Além disso você terá backups mais rápidos do banco de dados, e o arquivo do seu backup será menor. (O plugin é conformante com GDPR).
O ‘Advanced Database Cleaner’ é um plugin obrigatório que permite limpar e otimizar o banco de dados, e muito mais.
Principais recursos
- Excluir revisões antigas de posts e páginas
- Excluir rascunhos automáticos antigos
- Excluir posts na lixeira
- Excluir comentários pendentes
- Excluir comentários spam
- Excluir comentários na lixeira
- Excluir pingbacks
- Excluir trackbacks
- Excluir metadados órfãos de posts
- Excluir meta órfãos de comentário
- Excluir metadados órfãos de usuários
- Excluir metadados órfãos de termos
- Excluir relacionamentos órfãos
- Excluir transientes expirados
- Exibe e vê a informação dos órfãos antes de fazer a limpeza do banco de dados para que você se certifique sobre o que vai limpar
- Pesquisa & filtra todos os itens baseado em seus nomes ou valores
- Mater os dados dos últimos x dias de serem limpos: limpe apenas os dados mais antigos que o número de dias que especificar
- Agenda limpeza do banco de dados para executarem automaticamente
- Crie quantas tarefas agendadas de limpeza precisar e especifique quais itens devem ser lilmpos pela tarefa agendada
- Tarefas agendadas podem ser executadas baseadas em várias frequências: uma vez, a cada hora, duas vezes ao dia, diária, semanal ou mensal
- Exibe informações das tabelas do banco de dados como número de linhas, tamanho, etc.
- Otimiza as tabelas do banco de dados (o plugin irá notificar você se quaisquer tabelas requerem otimização)
- Conserta tabelas corrompidas ou danificadas do banco de dados (o plugin irá notificar você se quaisquer tabelas estão corrompidas ou danificadas)
- Agenda otimização e/ou conserto do banco de dados para serem executados automaticamete e especifica quais tabelas devem ser otimizadas e/ou consertadas
- Esvazia linhas de tabelas do banco de dados
- Limpa e exclui tabelas do banco de dados
- Exibe a lista de opções
- Exibe informações de opções como o nome, valor, tamanho e autoload da opção
- Limpa e exclui opções
- Define as opções de autoload para não/sim
- Exibe a lista das tarefas cron ativas (tarefas agendadas) com suas informações como argumentos, próxima execução, etc.
- Limpe e exclua tarefas agendadas
- Amigável e simples de usar
Suporte a Multisite
- O plugin é compatível com instalações Multisite
- Apenas o site principal pode ver, limpar e otimizar toda a rede. Outros sites na rede não podem executar estas tarefas. Optamos por esta filosofia por estarmos seguros que o seu banco de dados é precioso e apenas o super administrador pode realizar estas ações.
- Você pode limpar todos os sites de um só lugar (o site principal). Você pode também especificar sites específicos que deseja limpar
Usando o ADC plugin você vai
-
Tenha uma visão geral: O plugin irá ajudar você a ter uma visão geral do que está acontecendo no seu banco de dados. Ele irá reportar todos os itens não usados/órfãos que devem ser limpos, e te dá o número de tabelas/opções/tarefas que você tem, etc. Desta forma você pode controlar o seu banco de dados se algo der errado.
-
Economize tempo: Você pode especificar quais itens devem ser limpos/otimizados/consertados, qual o número de dias para manter os dados e a frequência de limpeza/otimização/conserto. O plugin irão então automatizar o processo para executar automaticamente baseado nas suas configurações
-
Economize espaço: Apagando itens não-usados/órfãos, você irá economizar espaço no seu banco de dados e fazer backups mais rápidos, já que o arquivo do seu backup será menor
Recursos Pro (Site oficial)
Sabia que mesmo após excluir um plugin/tema do seu site em WordPress, alguns resíduos podem ser deixados no seu banco de dados? Como opções, tabelas e tarefas cron órfãs. Como você deve saber, nem todos os plugins/temas se preocupam com a faxina do banco de dados do seu WordPress. Conforme você vai rmovendo plugins/temas os resíduos vão se acumulando no seu banco de dados e irão influenciar o desempenho do seu site. A versão Pro do Advanced Database Cleaner irá ajudar a remover todos estes resíduos e fazer uma limpeza profunda no banco de dados. Na versão Pro você pode:
- Classificar opções de banco de dados de acordo com o seu “criador”. Elas podem ser opções de plugins, temas ou do WordPress.
- Detecta e exclui opções órfãs. Sua tabela ‘wp_options’ pode estar cheia de opções órfãs e que podem causar impacto no desempenho de carregar dados dela, o que pode levar a um site lento. Limpar as suas opções órfãs é então importante
- Classificar tabelas do banco de dados de acordo com o seu “criador”. Elas podem ser tabelas de plugins, temas ou do WordPress.
- Detecta e exclui tabelas órfãs. Como com as opções, você também pode ter algumas tableas órfãs que foram criadas por plugins/temas que não usa mais. Limpando as tabelas órfãs irá diminuir o tamanho do seu banco de dados
- Classificar todas as tarefas cron (cron jobs) de acordo com o seu “criador”. Elas podem ser tarefas cron de plugins, temas ou do WordPress.
- Detecta e exclui tarefas cron órfãs. Após desinstalar um plugin/tema, algumas das suas tarefas cron podem continuar ativas fazendo o WordPress chamar funções desconhecidas. Usando a versão Pro você pode detectar e limpar tarefas órfãs.
- Opções de pesquisa & filtros, filtrar tabelas e tarefas cron baseado em diversos critérios como o “nome”, “criador”, “valor”, etc.
- Obtenha suporte premium: fornecemos suporte rápido além de respostas técnicas para te ajudar a limpar com eficiência o seu banco de dados
Traduções
Lhe damos as boas-vindas a contribuir com a tradução do plugin através do website de traduções do WordPress.
Agradecimento
- Fabio Fava para a tradução do plugin para pt_BR
- Julio Potier para detalhes de segurança
Capturas de tela
Instalação
Esta seção descreve como instalar o plugin. Em geral existem 3 maneiras de instalar este plugin, como qualquer outro plugin do WordPress.
1. Através do painel do WordPress
- Clique em ‘Adicionar novo’ no painel de plugins
- Pesquise por ‘advanced-database-cleaner’
- Clique no botão “Instalar agora”
- Ative o plugin a partir da mesma págian ou a partir do painel de plugins
2. Enviando o plugin para o painel do WordPress
- Baixe o plugin para o seu computador a partir de https://wordpress.org/plugins/advanced-database-cleaner/
- Clique em ‘Adicionar novo’ no painel de plugins
- Clique no botão ‘Enviar plugin’
- Selecione o arquivo zip do plugin que você baixou para o seu computador antes
- Clique em ‘Instalar agora’
- Ative o plugin a partir do painel de Plugins
3. Via FTP
- Baixe o plugin para o seu computador a partir de https://wordpress.org/plugins/advanced-database-cleaner/
- Descomprima o arquivo zip, que irá extrair o diretório ‘advanced-database-cleaner-3.0.0’
- Envie o diretório ‘advanced-database-cleaner’ (incluído dentro da pasta descomprimida) para o diretório /wp-content/plugins/ no seu espaço web
- Ative o plugin a partir do painel de Plugins
Para instalação em Multisite
- Acesse seu site principal e vá até “Meus Sites” » “Administrador da Rede” » “Plugins”
- Instale o plugin seguindo um dos métodos acima
- Ative o plugin em rede (note que apenas o site principal tem acesso ao plugin)
Onde será exibido o menu do plugin?
- A página do plugin pode ser acessada atraés do “Painel” » “Ferramentas” » “WP DB Cleaner” ou através do menu à esquerda “WP DB Cleaner”(você pode alterar isso através das configurações do plugin)
Perguntas frequentes
-
O que significa “limpar meu banco de dados”?
-
Conforme você usa o WordPress, seu banco de dados acumula muitos dados extra como revisões, comentários spam, comentários na lixeira, etc. Removendo estes dados desnecessários irá reduzir o tamanho do seu banco de dados, acelerar o seu processo de backup e ainda acelerar o seu site.
-
É seguro limpar o meu banco de dados?
-
Sim, ele é. Não executamos nenhum código que possa quebrar seu site ou apagar seus posts, páginas, comentários, etc. Entretanto, certifique-se de fazer sempre um backup do seu banco de dados antes de qualquer limpeza. Isso não é opcional; é obrigatório! Sempre melhor estar seguro que arrepender-se!
-
O que significa “Otimizar meu banco de dados”?
-
Otimizar seu banco de dados irá recuperar espaço sem uso das suas tabelas, o que irá reduzir o espaço de armazenamento e incrementar a eficiência ao acessar tabelas. Otimizar o banco de dados às vezes pode incrementar o desempenho de forma significante, particularmente em sites que recebem muito tráfego ou têm uma grande quantidade de conteúdo. Otimizar o seu banco de dados é absolutamente seguro.
-
É seguro limpar o cron (tarefas agendadas)?
-
Uma tarefa agendada permite ap lugins executarem certas ações em horários específicos, sem precisar excutar manualmente nenhum código naquele momento. O WordPress mesmo usa algumas tarefas agendadas para desempenhar algumas ações regulares. Entretanto, algumas tarefas agendadas podem não ser removidas mesmo após o plugin responsável ser excluído da sua instalação do WordPress. Por isso, excluir estas tarefas desnecessárias pode ajudar a limpar o seu site. Note que limpar tarefas agendadas é seguro desde que você saiba quais tarefas limpar. Se não tiver certeza é melhor não limpar nenhuma tarefa.
-
O que significa “Revisão”? Qual código SQL é usado para limpá-las?
-
O WordPress armazena um registro (chamado “revisão”) de cada atualização de rascunho salvo ou publicado. Este sistema permite ver as alterações que foram feitas em cada post e página durante o tempo. Entretanto, isso pode levar a uma grande quantidade de excesso desnecessário no banco de dados do seu WordPress, consumindo muito espaço. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todas revisões é:
DELETE FROM posts WHERE post_type = ‘revision’ -
O que significa “Rascunho automático”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
O WordPress salva automaticamente seu post/página enquanto você vai editando. Isso é chamado de rascunho automático. Se você não clicar no botão publicar, aquele post/página será salvo como rascunho automático e qualquer modificação feita não será visível no site público. Com o tempo, você pode ter múltiplos rascunhos automáticos que não irá publicar, e por isso pode limpá-los. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todos os rascunhos automáticos é:
DELETE FROM posts WHERE post_status = ‘auto-draft’ -
O que significa “Comentário pendente”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
Comentários pendentes são aqueles publicados pelos usuários e que estão aguardando a sua aprovaçào antes de aparecerem no seu site. Em alguns casos você terá de limpar estes comentários. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todos os comentários pendentes é:
DELETE FROM comments WHERE comment_approved = ‘0’ -
O que significa “Comentário spam”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
É um comentário que você (ou um plugin) marcou como spam. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todos os comentários spam é:
DELETE FROM comments WHERE comment_approved = ‘spam’ -
O que significa “Comentário na lixeira”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
Um comentário na lixeira é aquele que você apagou no seu WordPress e foi movido para a lixeira. Um comentário na lixeira não é visível no seu site e deve ser excluído para sempre. A consulta SQL usada pelo plugin para limpara todos os comentários na lixeira é:
DELETE FROM comments WHERE comment_approved = ‘trash’ -
O que significa “trackback”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
Trackbacks permitem notificar os proprietários de outro site que você criou um link para um artigo deles no seu site. Podem ser usados para enviar enormes quantidades de spam. Spammers usam-nos para terem seus links postados em tantos sites quantos seja possível. É por isso que devem ser desativados/limpos se não tem uso para eles. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar trackbacks é:
DELETE FROM comments WHERE comment_type = ‘trackback’ -
O que signiifica “pingback”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
Pingbacks permitem que você notifique os proprietários de outro site que você criou um link para um artigo deles no seu website. São projetados para resolver alguns dos problemas que as pessoas viram nos trackbacks. Apesar de haverem diferenças técnicas mínimas, um trackback é basicamente a mesma coisa que um pingback. Estes pingbacks podem ser usados para enviar quantidades enormes de spam. Spammers usam-nos para terem seus links postados em tantos sites quantos seja possível. É por isso que devem ser desativados/limpos se não tem uso para eles. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar os pingbacks é:
DELETE FROM comments WHERE comment_type = ‘pingback’ -
O que significa “Meta órfã de post”? Qual código SQL é usado para limpá-las?
-
Os dados de meta de post são a informação que você fornece aos visitantes sobre cada post. Essa informação costuma incluir o autor do post, quando foi escrito (ou postado), e como o autor categorizou aquele post em particular. Em alguns casos, alguma informação de dados meta de post se torna órfã e não pertence mais a nenhum post. São então chamadas “meta órfãs de post” e devem ser limpas porque não são mais úteis. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todas as metas órfãs de post é:
DELETE pm FROM postmeta pm LEFT JOIN posts wp ON wp.ID = pm.post_id WHERE wp.ID IS NULL -
O que significa “Meta órfã de comentário”? Qual código SQL é usado para limpá-las?
-
O mesmo com “Meta órfã de post” com a exceção que a “meta órfã de comentário” concerne aos comentários e não aos posts. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todas as metas órfãs de comentários é:
DELETE FROM commentmeta WHERE comment_id NOT IN (SELECT comment_id FROM comments) -
O que significa “meta órfã de usuário”? Qual código SQL é usado para limpá-la?
-
Os metadados de usuário são a informação que você fornece aos visitantes sobre cada usuário. Essa informação normalmente inclui dados adicionais que não são armazenados na tabela de usuários do WordPress. Em alguns casos, alguma informação de metadados de usuário se torna órfã e não pertence a nenhum usuário. São então chamados “metadados órfãos de usuário” e devem ser limpos já que não são mais úteis. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar todos os metas órfãos de comentários é:
DELETE FROM usermeta WHERE user_id NOT IN (SELECT ID FROM users) -
O que significa “meta órfã de termo”? Qual código SQL é usado para limpá-la?
-
Os metadados de termos é a informação fornecida por cada termo de taxonomia. Ista informação normalmente inclui dados adicionais que não são armazenados na tabela de termos do WordPress. Em alguns casos, alguma informação de metadados de termo se torna órfã e não pertence a nenhum termo de taxonomia. São então chamados de ‘meta órfã de termo’ e devem ser limpas já que não são mais úteis. A consulta SQL usada pelo plugin para limpara todas as metas órfãs de comentários é:
DELETE FROM termmeta WHERE term_id NOT IN (SELECT term_id FROM terms) -
O que significa “Relacionamentos órfãos”? Qual código SQL é usado para limpá-los?
-
Às vezes a tabela wp_term_relationships fica sobrecarregada com muitos relacionamentos órfãos. Isso acontece particularmente com frequencia se o seu site é usado não como um blog mas como algum tipo de site de conteúdo, onde posts são excluídos periodicamente. Com o tempo você pode ter milhares de relacionamentos de termos para posts que não existem mais, o que consome bastante espaço no banco de dados. A consulta SQL usada pelo plugin para limpar os relacionamentos órfãos é:
DELETE FROM term_relationships WHERE term_taxonomy_id=1 AND object_id NOT IN (SELECT id FROM posts) -
O que significa “transiente expirado”?
-
Transientes são uma maneira de armazenar temporariamente dados de cache no banco de dados do WordPress, dando-lhes um nome e um período de tempo após o qual irão expirar e serem excluídos. Isso ajuda a melhorar o desempenho do WordPress e acelerar seu site, reduzindo a carga geral no servidor. A limpeza dos transientes é agora parte dos arquivos básicos do WordPress desde a versão 4.9, então não é preciso limpá-los manualmente a não ser que tenha necessidades específicas.
-
Este plugin é compatível com multisite?
-
Sim, ele é compatível com multisite. Note que apenas o site principal na rede pode limpar o banco de dados e itens órfãos de toda a rede. Evitamos que outros sites limpem o banco de dados pois acreditamos que apenas o super administrador tem o direito de executar esta operação. O seu banco de dados é precioso!
-
Este plugin é compatível com SharDB, HyperDB ou Multi-DB?
-
No momento o plugin não deveria ser compatível com SharDB, HyperDB ou Multi-DB. Tentaremos torná-lo compatível em lançamentos futuros.
-
Este plugin apaga os seus rastros na desinstalação?
-
Nós limpamos nossos rastros do seu site em WordPress, seria uma vergonha se o plugin não se auto-limpasse na desinstalação! Claro que sim, o plugin elimina os seus rastros e remove quaisquer dados usados para armazenar as suas configurações na desinstalação.
Avaliações
Colaboradores e desenvolvedores
“Advanced Database Cleaner” é um programa de código aberto. As seguintes pessoas contribuíram para este plugin.
ColaboradoresAdvanced Database Cleaner” foi traduzido para 9 localidades. Agradecemos aos tradutores por suas contribuições.
Traduzir “Advanced Database Cleaner” para seu idioma.
Interessado no desenvolvimento?
Navegue pelo código, consulte o repositório SVN ou assine o registro de desenvolvimento por RSS.
Registro de alterações
3.1.5 – 19/09/2024
- Correção: A conversão automática de false para array está obsleta
- Correção: Não era possível modificar a informação do cabeçalho – cabeçalho já enviado..
- Correção: Objeto da classe stdClass não podiam ser convertidos para string
3.1.4 – 23/01/2024
- Segurança: melhorada a segurança ao evitar a de-serialização (obrigado Richard Telleng do Wordfence)
- PRO: corrigido o recarregamento infinito ao examinar
- PRO: corrigido o alerta do PHP: conversão implícita de flutuante para íntegro
- PRO: alguma limpeza no código
3.1.3 – 12/09/2023
- Segurança: melhorada a segurança através da sanitização de alguns parâmetros
- Correção: corrigido ‘Constant FILTER_SANITIZE_STRING is deprecated in PHP 8’
- Correção: corrigido ‘Undefined property : stdClass::$data_free’
- Correção: corrigido ‘PHP Fatal error: Uncaught TypeError: date(): Argument #2 ($timestamp) must be of type ?int’
- Ajuste: melhor gerenciamento de nonces
- Compatibilidade: testado com a última versão do WordPress 6.3.1
3.1.2 – 22/02/2023
- Correção de segurança: ao salvar as configurações
- Correção: alterando o ‘autocarregamento’ de uma opção pode às vezes resultar nele sendo criado duas vezes
- Correção: ativadno tanto a versão gratuita quanto a pro ao mesmo tempo causa problemas de compatibilidade
- Ajuste: melhorias em alguns blocos de código para usar Ajax
- Ajuste: manipulando melhor o uso da classe WP_List_Table
- Ajuste (PRO): melhorias na página de licença + atualização do processo do plugin
- Compatibilidade: Testado com a versão mais recente do WordPress 6.1.1
3.1.1 – 24/06/2022
- Correção de segurança: melhorando a segurança do plugin escaping alguns URLs antes de dar saída
3.1.0 – 16/06/2022
- Correção: corrigido o erro ‘Erro fatal: não é possível usar o valor retornado da funçào no contexto de escrita’
- Correção: corrigido o alerta: count(): o parâmetro deve ser um array ou um objeto que implemente Contáveis
- Ajuste: corrigidos alguns erros tipográficos e de gramática
- Ajuste: excluídos alguns dados sem uso da aba “visão geral & configurações”
- Ajuste: melhorado o código CSS, o plugin agora é responsivo e pode ser usado em telas pequenas
- Ajuste: melhorados alguns blocos do código PHP
- Novidade: adicionando “excluir filtro” para limpeza personalizada de elementos na aba “limpeza geral”
- Informação: já que alteramos bastante código CSS, atualize o cache do seu navegador ou clique “Ctrl + F5”
- Informação: um excelente recurso será adicionado à próxima versão
3.0.4 – 21/01/2022
- Ajuste: Incremento na segurança do plugin.
- Ajuste: Testando o plugin com a versão mais recente do WP
3.0.3 – 06/10/2020
- Ajuste: Limpeza do código apagando blocos de código não usados
- Ajuste: Incremento na segurança do plugin.
3.0.2 – 01/09/2020
- Correção: corrigido um problema na aba geral de limpeza impedido usuários de excluírem itens órfãos
- Ajuste: agora estamos usando o SweetAlert para todas as caixas pop-up
- Ajuste: melhorando o código JavaScript
- Ajuste: melhorando alguns blocos de código
- Ajuste: melhorando a segurança do plugin
3.0.1 – 26/08/2020
- Correção: algumas chamadas do arquivo JS foram corrigidas
- Correção: o alerta “Obsoleto: array_key_exists()” foi solucionado
- Correção: foi corrigido um problema tipo ‘falha abrindo o stream: o arquivo ou diretório não existe’
- Testado com o WordPress 5.5
- Novos recursos em breve!
3.0.0 – 05/12/2019
-
AVISO IMPORTANTE PARA USUÁRIOS PRO: Após atualizar para o 3.0.0 a partir de uma versão mais antiga, você irá perceber que o WordPress desativou o plugin devido a um erro: ‘o arquivo do plugin não existe’. Isso ocorre porque alteramos o nome da pasta do plugin pro de “advanced-db-cleaner” para “advanced-database-cleaner-pro”, assim o WordPress não consegue encontrar o antigo e por isso desativa o plugin. Basta ativá-lo novamente. Não irá quebrar nada. Uma vez que você ative novamente o plugin ele continuará funcionando normalmente sem problemas. Você talvez perca a versão pro após esta atualização (isso ocorre devido a um conflito entre as versões gratuita e pro, que agora está solucionado). Neste caso siga estes passos para restaurar sua versão pro com todos os seus recursos: https://sigmaplugin.com/blog/restore-pro-version-after-upgrade-to-3-0-0
-
COMPATIBILIDADE: O plugin foit estado com o WordPress 5.3
- ALTERAÇÃO: Algumas alterações no arquivo readme.txt
- REMOÇÃO: Rascunhos não são mais limpos na versão 3.0.0 já que muitos usuários reportaram que os rascunhos são úteis para eles
- Novidade: Você agora pode limpara novos itens: pingbacks, trackbacks, meta órfão de usuário, meta órfã de termo, transientes expirados
- Novidade: O ícone do plugin no menu do lado esquerdo foi alterado para a cor branca
- Novidade: Alterado o domínio de texto para ‘advanced-database-cleaner’
- Novidade: Melhorias no visual e sensação de uso do plugin
- Novidade: A barra lateral foi alterada para a versão gratuita e excluída na versão pro
- Novidade: Adicionamos a opção de tamanho da coluna e duas novas ações para opções: definir autoload para não / sim
- Novidade: Adicionamos duas ações para tabelas: esvaziar tabelas e consertar tabelas
- Novidade: Você agora pode ordenar todos os itens
- Novidade: Você pode alterar o número de itens por página
- Novidade: Vocˆ6e pode manter os dados dos últimos x dias de serem limpos, e limpar apenas os dados mais antigos do que o número de dias que especificar
- Novidade: Você pode especificar elementos para limpeza em uma tarefa agendada. Você também pode criar tantas tarefas agendadas quantas precisar
- Novidade: Adicionada informação a cada linha de dados não usados na aba ‘Limpeza geral’ para que os usuários saibam mais sobre cada item que irão limpar
- Novidade: Exibir/ver itens antes de limpá-los (na aba ‘limpeza geral’) está agora na versão gratuita
- Novidade: Adicionada uma nova configuração para ocultar a aba “premium” na versão gratuita
- Correção: Consertadas algumas strings com o domínio de texto correto
- Correção: Algumas tarefas com argumentos não podiams er limpas. Isso agora foi corrigido
- Correção: Algumas tarefas com o mesmo nome de hook e argumentos diferentes não eram exibidas. Isso agora foi corrigido
- Correção: Em algumas versões anteriores, tabelas não eram exibidas para alguns usuários. Isso foi corrigido.
- DESEMPENHO: Todas as imagens usadas pelo plugin agora estão no formato SVG
- DESEMPENHO: Reestruturado todo o código para melhor desempenho
- SEGURANÇA: Adicionado algum _wpnonce aos formulários
- Novidade (PRO): Adicionado “Pro” ao título da versão pro para distinguir entre as versões gratuita e pro
- Novidade (PRO): Você agora pode pesquisar e filtrar todos os elementos: opções, tabelas, tarefas, etc baseado em diversos critérios
- Novidade (PRO): Adicionada barra de progresso ao pesquisar itens órfãos para mostrar os itens que ainda faltam serem processados
- Novidade (PRO): Adicionada uma categoria chamada “sem categoria” para permitir aos usuários verem itens que ainda não tenham sido categorizados
- Correção (PRO): O problema de ativação agora está corrigido
- Correção (PRO): O scan de itens órfãos gerava erros de tempo-limite para grandes bancos de dados, agora usamos Ajaxa para solucionar isso
- Correção (PRO): Um conflito entre as versões gratuita e pro agora está solucionado
- DESEMPENHO (PRO): Agora estamos usando uma nova classe melhorada de atualizações fornecidas pelo plugin EDD
- DESEMPENHO (PRO): Definido o autolod para não em todas as opções usadas pelo plugin
- DESEMPENHO (PRO): O plugin não armazena mais os resultados de scan do banco de dados. Em vez disso usamos arquivos
- SEGURANÇA (PRO): A licença agora fica oculta após a ativação por razões de segurança
- WEBSITE (PRO): Você agora pode ver o seu histórico de compras, downloads, gerar uma fatura, atualizar sua licença, etc. Saiba mais
- WEBSITE (PRO): Melhorias na página do plugin premium
2.0.0
- Algumas alterações no arquivo readme.txt
- Alterando a forma com que o plugin pode ser traduzido
- Corrigindo __() em alguns textos
- Correigindo alguns textos de exibição
- Grande alteração nos estilos
- Reestruturado todo o código para melhor desempenho
- Criação da página principal do plugin: https://sigmaplugin.com/downloads/wordpress-advanced-database-cleaner
- Adicionado suporte à tradução de idiomas
- Corrigido o offset da zona horária para as tarefas agendadas
- Pulando tabelas InnoDB durante a otimização
- Alterado o tamanho dos dados de tabelas perdidas de ‘o’ para ‘KB’
- O menu principal agora está sob “Ferramentas” e não em “Configurações”
- Adicionado um menu separado à esquerda (pode ser desabilitado)
- Adicionada a página de visão-geral com algumas informações úteis
- Adicionada a página de configurações
- “Redefinir banco de dados” é agora um plugin separado (por favor veja a página dos nossos plugins)
- Multisite: Agora apenas o site principal pode limpar a rede
- Novo recurso: Exibir/ver itens antes de limpá-los (Pro)
- Novo recurso: Ver e limpar opções
- Novo recurso: Detecta opções órfãs, de plugins, temas e do WordPress (Pro)
- Novo recurso: Ver e limpar cron (tarefas agendadas)
- Novo recurso: Detecta tarefas órfãs, de plugins, temas e do WordPress (Pro)
- Novo recurso: Ver e limpar tabelas do banco de dados
- Novo recurso: Detecta tabelas orfãs e tabelas de plugins, temas e do WordPress (Pro)
1.3.7
- Adicionado “limpar posts na lixeira”
- Atualizado o Perguntas frequentes
- Atualizado o arquivo readme
- Testado até a: 4.4
1.3.6
- Corrigido um problema no botão de doação
- Usando _e() e __() para todos os textos no plugin
1.3.5
- Novo recurso: Adicionado “Limpar Cron”. Você agora pode limpar tarefas agendadas desnecessárias.
- Atualizado o Perguntas frequentes
1.3.1
- Adicionado Perguntas frequentes
1.3.0
- Algumas otimizações de código
- Novo recurso: Suporte a multisite. Você agora pode limpar e otimizar seu banco de dados em instalações multisite.
1.2.3
- Algumas otimizações e alterações no estilo
- Novo recurso: Adicionado o agendador. Você agora pode agendar a limpeza e otimização do seu banco de dados.
1.2.2
- Algumas otimizações e alterações no estilo
1.2.1
- Algumas otimizações e alterações no estilo
- A aba “Limpar banco de dados” agora exibe apenas elementos que devem ser limpos ao invés de listar todos os elementos.
- A aba “Limpar banco de dados” agora exibe um ícone que indica o estado do seu banco de dados.
- A aba “Otimizar banco de dados” agora exibe apenas tabelas que devem ser otimizadas ao invés de listar todas as tabelas.
- “Otimizar banco de dados” agora exibe um ícone que indica o estado das suas tabelas.
- “Redefinir banco de dados” exibe agora um alerta antes de redefinir o banco de dados.
1.2.0
- Algumas otimizações e alterações no estilo
- Novo recurso: Adicionado “Redefinir banco de dados”
1.1.1
- Algumas otimizações e alterações no estilo
- Adicionado “Link de doação”
1.1.0
- Algumas otimizações e alterações no estilo
- Novo recurso: Adicionado “Otimizar banco de dados”
1.0.0
- Primeiro lançamento: Olá mundo!