Greenside Primary School
Londres, Reino Unido
Como o iPad fez brotar na cidade o interesse sobre os alimentos da fazenda.
A Greenside Primary School é uma escola pública que atende uma comunidade econômica e culturalmente diversa em Londres. Muitos dos mais de 200 estudantes da escola falam inglês como segundo idioma. A Greenside é comprometida em oferecer acesso equitativo à aprendizagem, e cada aluna e aluno de quatro a 11 anos, além de todo o corpo docente, recebem um iPad.
As lideranças escolares e as professoras e professores também assumiram o compromisso de educar as crianças da cidade quanto ao impacto que elas têm no mundo, incluindo maneiras de reduzir o desperdício, fazer escolhas sustentáveis e ter uma alimentação mais saudável. Uma das paixões da vice-diretora Georgina Webber é promover a conscientização sobre o clima. Ela liderou a criação de um espaço verde vibrante e programas para ajudar a reduzir a pegada de carbono da Greenside.
Com a ajuda de uma micropadaria e de uma horta na escola, eles desenvolveram um programa de sustentabilidade que segue os princípios da educação nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. No espaço reduzido da escola, estudantes aprendem a cultivar a própria comida em uma experiência do campo à mesa. Além disso, demonstram seu aprendizado de maneiras inovadoras no iPad.
Na cozinha, usam o Notas para seguir receitas, o iMovie para gravar vídeos com explicações e o Keynote para criar etiquetas nutricionais. Na horta, para entender como cultivar produtos nutritivos, testam amostras de solo e registram as descobertas no Numbers. E até conversam por FaceTime com agricultores em todo o Reino Unido para aprender como eles cultivam alimentos de maneira sustentável em grande escala.
O iPad e seus apps nativos transformaram o cenário educacional, permitindo que alunas e alunos aprendam e se expressem da melhor maneira. E quem ensina obtém inspiração criativa dos excelentes recursos de planejamento de aulas da Apple Education Community para aumentar a participação da turma e economizar tempo de preparação.
Nas palavras da diretora-executiva Karen Bastick-Styles: “O iPad é tão versátil que permite que estudantes abordem o aprendizado de forma criativa e desenvolvam sua própria compreensão da sustentabilidade, não importa como esse conhecimento esteja sendo transmitido”.
Na Greenside Primary School, o maior aprendizado é que o tamanho da escola não deve limitar grandes ideias.