D’Incao Instituto de Ensino
Bauru, Brasil
Esta escola faz a diferença dentro e fora da sala de aula com a ajuda da tecnologia Apple.
profissionais de educação
No D’Incao Instituto de Ensino, no Brasil, os estudantes não estão só aprendendo sobre mudanças positivas, estão fazendo acontecer. O diretor e fundador da escola, Pedro D’Incao, junto com seu irmão e cofundador, Carlos D’Incao, decidiram levar a tecnologia Apple para a sala de aula desde o primeiro dia. A escola aborda questões como mudança climática e justiça social, e eles escolheram a Apple como parceria perfeita por compartilhar os mesmos valores.
“Conhecimento é muito mais do que palavras em um livro. Tudo está conectado. Não é só estudar matérias como física, história ou programação, mas mostrar como integrar tudo isso ao mundo real”, declara Pedro D’Incao. “Esse é um dos motivos de cada estudante ter acesso a um iPad. Vimos a diferença em como eles aprendem quando podem levá-lo para o estudo de campo.”
Cada estudante, do ensino fundamental ao médio, pode ser um agente de mudança e fazer a diferença no mundo e nas pessoas. Por exemplo, uma das aulas de biologia foi sobre tipos sanguíneos. Depois de aprender a programar usando recursos do Programação para Todos da Apple, estudantes usaram o iPad para criar um app que conecta bancos de sangue a pessoas que precisam de transfusão.
Para levar a aprendizagem para fora da classe, uma aula de ciências sobre o meio ambiente foi em um rio próximo da escola para analisar o suprimento de água local. Com o iPad e sensores sem fio, a classe coletou dados sobre a qualidade da água, gravou vídeos para documentar a experiência e criou uma apresentação no Keynote para compartilhar com o governo local.