Limitação de tráfego
Para reduzir volumes de tráfego dentro de uma rede, o aplicativo fornece a opção de limitar a velocidade da transferência de dados para um Servidor de Administração a partir de conjuntos de IPs e sub-redes IP especificados.
Você pode criar e configurar regras de limite de tráfego na seção Tráfego da janela Propriedades do Servidor de Administração.
Para criar uma regra de limitação de tráfego:
- Na árvore do console, selecione o nó com o nome do Servidor de Administração para o qual você deseja criar uma tarefa de limitação de tráfego.
- No menu de contexto do Servidor de Administração, selecione Propriedades.
- Na janela de propriedades do Servidor de Administração, selecione a seção Tráfego.
- Clique no botão Adicionar.
- Na janela Nova regra, especifique as seguintes configurações:
Na seção Intervalo de IPs para limitar o tráfego, selecione o método que será usado para definir a sub-rede ou o conjunto para o qual a taxa de transferência de dados será limitada e, a seguir, insira os valores das configurações para o método selecionado. Selecione um dos seguintes métodos:
- Especificar o conjunto usando endereço e máscara de rede
- Especificar o conjunto usando os endereços inicial e final
Na seção Limite de tráfego, você pode ajustar as seguintes configurações restritivas da taxa de transferência de dados:
As regras de limitação de tráfego afetam principalmente a transferência de arquivos. Essas regras não são aplicadas ao tráfego gerado pela sincronização entre o Servidor de Administração e o Agente de Rede, ou entre Servidores de Administração principal e secundário.